Política

Eleições 2026: PL testa força de Michelle com base em pesquisas internas contra Lula

Redação Online

Publicado em 7 de julho de 2025 às 10:45 | Atualizado há 3 horas

Michelle Bolsonaro tem ganhado destaque dentro do partido e na militância conservadora
Michelle Bolsonaro tem ganhado destaque dentro do partido e na militância conservadora

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que apenas dois nomes do partido têm força suficiente para derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026: Jair Bolsonaro e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Durante evento do PL Mulher em Guarulhos (SP), Valdemar destacou o desempenho de Michelle em levantamentos internos realizados pelo partido. “Em todas as pesquisas que nós fizemos, todas, ela bate o Lula no segundo turno”, declarou o dirigente e reforçou a competitividade da ex-primeira-dama no cenário eleitoral.

Michelle Bolsonaro tem ganhado destaque dentro do partido e na militância conservadora. Sua atuação à frente do PL Mulher e a popularidade nas redes sociais é vista como trunfos estratégicos para uma eventual candidatura majoritária.

A fala de Valdemar reacende as discussões sobre a sucessão de Jair Bolsonaro, que segue inelegível. A possibilidade de Michelle herdar o capital político do marido anima parte da base aliada e coloca o nome dela como peça-chave no tabuleiro eleitoral de 2026.

Foto: Wikimedia Commons

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias