Elias Vaz declara “apoio crítico a Haddad no 2º turno
Redação DM
Publicado em 24 de outubro de 2018 às 02:39 | Atualizado há 7 anos
Eleito deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o vereador Elias Vaz diz que vai dar apoio crítico ao candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad. Segundo ele, o PSB é se posiciona no lado oposto ao do candidato Jair Bolsonaro (PSL) e, portanto, os membros ou votam nulo ou votam em Haddad.
Ele, no entanto, já declarou seu voto no petista. “Mas eu faço um poio crítico, o PT teve muitos problemas e nunca fez autocrítica, eu inclusive o responsabilizo pelo surgimento do Bolsonaro e sua eminente vitória”, disse.
Para Elias, a campanha do PT é exclusivista e considera que o partido não pensou que uma ascensão de um candidato petista provocaria o aumento do apoio ao candidato do PSL. “O Ciro Gomes tinha melhores condições de ganhar o segundo turno, mas o projeto político do PT é exclusivo do partido”, critica.
Apesar disso, o vereador confessa sua admiração por Fernando Haddad. “É uma pessoa boa que merece respeito, eu sei diferenciar e não merece as mesmas críticas que o PT merece”, explica.
Elias também reforçou que não vota em Jair Bolsonaro por acreditar que “ele é uma ameaça ao processo democrático do Brasil”. “Eu também não acredito que ele vá combater a corrupção, mas respeito quem acredita”, completou.