Eliton faz mais de 30 reuniões para investimentos
Diário da Manhã
Publicado em 11 de março de 2017 às 02:07 | Atualizado há 8 anos
O vice-governador José Eliton encerra a semana contabilizando 34 reuniões com prefeitos de todas as regiões do Estado. O motivo dos encontros são as parcerias e convênios que serão firmados entre o governo de Goiás e as prefeituras para a execução de obras durante todo o ano de 2017. O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, e uma equipe da Secretaria de Governo, também participam das audiências e esclarecem dúvidas técnicas.
Segundo o vice-governador José Eliton, são volumes significativos de recursos para as prefeituras e que vão contribuir para o desenvolvimento local e regional. “Sem dúvida, essas obras vão impactar profundamente a qualidade de vida nos municípios”, destaca.
Na tarde desta sexta-feira (10/03) o vice-governador manteve audiência com três prefeitos. O primeiro, de Piranhas, Eric de Melo Silveira, trouxe uma demanda por pavimentação asfáltica e volta satisfeito com os recursos disponibilizados para o município. “Sempre muito positivas nossas reuniões com o vice-governador José Eliton. Essa aproximação e zelo com os prefeitos nos dá ânimo para trabalhar”, afirma.
Na sequência foi a vez da prefeita da Cidade de Goiás, professora Selma Bastos, que tratou da maior prioridade para o município, que também é a pavimentação asfáltica. “A vida acontece nos municípios, e é por isso que saio daqui muito feliz por saber que teremos recursos para investir na nossa cidade”, relata.
O terceiro encontro da tarde foi com o prefeito de Edéia, Elson Tavares de Freitas, que afirma que “a população tem muito a ganhar com os recursos disponibilizados, que serão transformados em benefícios para o município”, relata ao agradecer a atenção do vice-governador durante a audiência.
O prefeito de Mairipotaba, Carlos Henrique Rodrigues Pereira, afirma que os recursos disponibilizados serão empregados na saúde e pavimentação asfáltica. “Reconheço o empenho e esforço do nosso vice-governador, que faz sempre o possível para ajudar nossos municípios”, disse após o encontro com Eliton.
De acordo com a prefeita de Bonópolis, Bete do Edilberto, os investimentos do governo de Goiás no município serão divididos em três frentes: pavimentação, cobertura da quadra de esporte e calçamento das vias. “Esta é mais uma parceria com o governo”, diz a prefeita. “Destaco o vice-governador que sempre esteve de portas abertas para nos receber”, afirma.
Em São Miguel do Araguaia, na região Norte do Estado, o prefeito Nélio Pontes diz que as prioridades são as mesmas da maioria dos municípios, pavimentação. Avaliou o encontro como “muito importante e um tratamento de respeito por parte do governo”. Segundo Nélio, cerca de sete bairros devem ser beneficiados com a chegada desses recursos. “Nunca foi visto na história de Goiás, e acredito do Brasil, um governador disponibilizar recursos para o prefeito investir aonde ele queira, isso é inédito”, elogia.
O município de Trombas será agraciado com pavimentação. De acordo com o prefeito, Agostinho de Nóbrega, a obra de infraestrutura era uma “reinvindicação antiga da população”. “Vamos ainda fazer o levantamento de todos os bairros para certificar quais serão as nossas prioridades”, esclareceu.
Para Niquelândia, o prefeito Valdeto Ferreira, disse que os recursos “vieram em uma hora muito oportuna e que há uma demanda antiga para asfalto na cidade”. Aproveitou para elogiar a iniciativa e agradecer pelo benefício.
Convênios
No fim da tarde de quinta-feira, o vice-governador José Eliton recebeu em seu gabinete os prefeitos de Iporá, Porangatu, Santa Isabel, Formoso, São João D’Aliança, Montividiu do Norte e Mutunópolis. O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite afirma que vai utilizar parte do dinheiro em projeto de recapeamento e parte em asfaltamento da cidade. Disposto a executar as obras diretamente pela prefeitura, Naçoitan garante que vai fazer o dobro em obras do que faria se terceirizasse o serviço. Ele elogiou a objetividade e a transparência com que o governo tem conduzido o processo de aplicação dos recursos nos municípios.