Política

“Eliton melhorou um governo que já estava muito bom”, diz Talles Barreto

Redação

Publicado em 18 de maio de 2018 às 02:08 | Atualizado há 7 anos

O deputado estadual Talles Bar­reto (PTB) afirmou que as primei­ras ações de José Eliton (PSDB) como governador repercutiram bem e criaram expectativa posi­tiva para os próximos meses. Tal­les – que considera “inquestio­náveis” os avanços conquistados pelas administrações do ex-gover­nador Marconi Perillo (PSDB) – disse que Eliton “melhorou o que já estava muito bom”.

O deputado cita, em entrevista à rádio Sagres/730, como exemplo a abertura dos hospitais da rede estadual para exames, consultas e cirurgias no período da noite, que o governo convencionou chamar de 3º turno da Saúde. “Criou-se um clima positivo porque o go­vernador conseguiu se firmar. Ha­via uma incógnita com relação ao novo gestor, já que ele não havia sido testado na vida pública. Está claro que dá conta. Melhorou mui­to o que já estava bom”.

Na opinião do deputado, a pro­va de que Eliton conseguiu dar um passo adiante nas políticas públicas implementadas pelo antecessor é a pesquisa Grupom, divulgada nesta semana pelo Diário da Manhã, que mostra que o governo é aprovado por 49,9% dos goianos. “Este índice é quase sete pontos acima do que foi divulgado meses atrás”, destaca Talles. “Foi uma transição fantásti­ca. Eliton foi muito hábil nestas pri­meiras semanas como governador. E a melhora nesta perspectiva se re­flete no contentamento nosso, que somos a base”.

O deputado afirma que en­tre Marconi e Eliton existem dife­renças de perfil, mas que os dois são iguais na dedicação ao gover­no. “Não temos dúvida da história construída por Marconi. É o grande político de Goiás em todos os tem­pos por causa do seu exemplo de dedicação à gestão pública, de tra­balho, de companheirismo. Eliton entendeu isso e vai para reeleição porque compartilha deste estilo”.

Como prova de que Eliton se entrega em tempo integral à administração do Estado, o de­putado cita o fato de que as au­diências com os parlamentares estão acontecendo aos sábados e domingos, momento em que a maioria descansa. “É um sa­crifício que ele está fazendo em nome da população que repre­senta. Abriu mão da privacidade e da vida pessoal para fazer o bem”.

Talles disse ainda que a van­tagem do senador Ronaldo Caia­do (DEM) nas pesquisas de in­tenção de voto não preocupam a base aliada, uma vez que na eleição de 1994 para governador Caiado tinha vantagem maior do que a que tem hoje e nem ao se­gundo turno chegou. “Nosso de­safio é mostrar pra sociedade que temos tudo para continuar no rit­mo que estamos hoje, fazendo bom trabalho”, completou.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias