Política

Em áudio, Cristiane Brasil ameaça funcionários públicos para conseguir votos

Redação DM

Publicado em 5 de fevereiro de 2018 às 10:51 | Atualizado há 8 anos

Em uma gravação, a Deputada Federal e Ministra nomeada do Trabalho Cristiane Brasil (PTB) aparece ameaçando funcionários para que votassem nela. O áudio foi divulgado pela TV Globo neste domingo (04/02).

O áudio teria sido gravado em 2014, durante uma reunião convocada por Cristiane e que 50 servidores públicos e prestadores de serviço teriam participado. Na época a deputada comandava a Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e da Qualidade de Vida na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Naquela época, Cristiane era vereadora, mas havia se licenciado para assumir a pasta na secretaria. Ela buscava se eleger deputada federal pelo PTB.

“Se eu perder a eleição de deputada federal no dia seguinte eu perco a secretaria. No dia seguinte, vocês perdem o emprego. Só tem importância na política quem tem mandato”, afirmou nas gravações a filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson.

De acordo com o portal Uol, outro deputado também aparece no áudio pressionando funcionários para ganhar votos. O Deputado Estadual Marcus Vinícius (PTB) ex cunhado de Cristiane afirma que se cada funcionário conseguir 30 votos ficaria fácil conseguir a eleição. “Nós temos 2.000 funcionários. Se cada um de vocês conseguir 30 votos, 50 votos, já quase atingiu o objetivo. Vai chegar a 150 mil votos”, completou.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia