Política

Flávio acusa Moraes de invadir privacidade de Michelle e Laura na casa de Bolsonaro

DM Redação

Publicado em 30 de agosto de 2025 às 14:12 | Atualizado há 8 horas

Segundo ele, a medida fere o respeito devido a um ex-presidente da República
Segundo ele, a medida fere o respeito devido a um ex-presidente da República

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acusou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de violar a intimidade da família do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida de colocar policiais penais dentro do terreno da residência foi classificada como “uma humilhação” contra Michelle Bolsonaro, a filha Laura e o próprio ex-chefe do Executivo.

Flávio afirmou que Moraes “inventa um novo regime, o fechado com acompanhantes” e considerou a decisão ilegal ao alegar que representa uma antecipação de pena. Segundo ele, a medida fere o respeito devido a um ex-presidente da República e expõe de forma desnecessária sua família.

O ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten também criticou a determinação. Ele chamou a decisão de “provocação barata” e afirmou que o ministro do STF tenta desestabilizar Bolsonaro em plena véspera do julgamento da trama golpista. Para ele, há contradição em discursos de pacificação aliados a atitudes que aumentam a tensão política.

Na determinação publicada neste sábado (30/08), Moraes ordenou vigilância policial presencial nas áreas externas da casa de Bolsonaro. O objetivo é dificultar uma eventual fuga, após a PF e a PGR apontarem falhas no monitoramento da tornozeleira eletrônica e a existência de pontos cegos no local. O ministro ainda autorizou a revista em veículos que acessarem a residência, com registro de motoristas e passageiros.

Foto: FolhaPress

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia