Flávio Bolsonaro deve depor ao MPF sobre vazamento da PF na operação Furna da Onça
Redação DM
Publicado em 20 de julho de 2020 às 12:15 | Atualizado há 5 anos
Nesta segunda-feira (20), às 14h, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) deve ser ouvido pelo Ministério Público Federal (MPF). O procedimento de investigação criminal apura as denúncias de vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018. A denúncia foi feita pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado do senador.
Pela prerrogativa do cargo, o próprio senador escolheu o dia, horário e local do depoimento, que será no gabinete dele no Senado. Responsável pela investigação, o procurador Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, vai à Brasília ouvir o depoimento de Flávio Bolsonaro.
A defesa do senador disse que o depoimento está confirmado e que ele vai depor como testemunha. “Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal. A previsão é de que o depoimento ocorra na próxima segunda-feira (20/07), quando um procurador da República irá ao encontro do parlamentar, em Brasília”, disse a defesa em nota.
Furna da Onça
A operação Furna da Onça investigou um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).