Política

Força-tarefa da Lava Jato quer barrar indulto de Natal para réus por corrupção

Diário da Manhã

Publicado em 12 de novembro de 2017 às 11:40 | Atualizado há 7 anos

Um oficio foi enviado para o Conselho Nacional de Política Penitenciária e Criminal (CNPCP) nesta semana pedindo o fim do indulto de Natal pela Presidência da República para crimes de corrupção. O documento foi enviado pelos 13 procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

De acordo com o portal Estadão, o indulto é o perdão das penas de criminosos, pela regra um condenado por corrupção a 12 anos de prisão será indultado após cumprir 3 anos de prisão, se for primário. Já um condenado por corrupção a 12 anos de prisão, se for primário e tiver mais de 70 anos de idade, será indultado após cumprir 2 anos de cadeia.

Ainda de acordo com o portal, no oficio, possui uma lista com 37 réus condenados pelo juiz federal Sérgio Moro que tiveram penas inferiores a 12 anos de prisão e que podem ter suas penas extintas.

Ainda de acordo com o documento, o indulto da corrupção não contribui para a solução do problema carcerário no Brasil. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares está entre os possíveis beneficiados. (Foto: EBC)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias