Francisco Jr: plano de trabalho para não atrapalhar campanha
Redação DM
Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 01:31 | Atualizado há 8 anos
O deputado estadual Francisco Jr (PSD) defendeu a criação de um calendário planejado durante o ano de 2018 para a realização de reuniões de comissões da Assembleia Legislativa de Goiás.
Presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, o pessedista destaca que, por ser ano eleitoral, pode haver dificuldade de quórum nas sessões. “Defendo que os deputados conversem e criem um planejamento como o Congresso Nacional faz. É preciso criar um Plano de Trabalho”, defende.
Francisco Jr argumenta que, no período eleitoral, as bases de cada deputado exigem muito: “Não é falta de vontade de trabalhar aqui na Casa, mas é que as bases exigem e isso faz parte do trabalho do deputado. São duas pontas: o poder e a sociedade civil organizada.”
Justamente por isso, irá se reunir com o presidente da Alego, José Vitti (PSDB), para sugerir esse planejamento. “O parlamentar precisa cumprir seu papel junto da sociedade que demanda isso dele. Penso nos meus colegas para que não saiam prejudicados, afinal, minha base eleitoral é na região metropolitana de Goiânia, então, para mim é mais rápido. Mas, há deputados que viajam quatro, cinco horas para chegar em suas bases”, lembrou o deputado do PSD