Gilmar Mendes pediu investigação em áudio que o acusa de receber propina para soltar presos da Lava Jato
Redação DM
Publicado em 24 de dezembro de 2017 às 13:24 | Atualizado há 8 anos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, solicitou neste sábado uma investigação acerca de um áudio que está circulando nas redes sociais em que supostamente o acusa de receber propina para retirar a tornozeleira eletrônica de Rosinha Garotinho e soltar o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho.
De acordo com informações da Veja, o áudio foi atribuído ao juiz eleitoral Glaucenir Oliveira. O juiz da Vara de Campos do Goytacazes foi quem mandou prender Garotinho.
No áudio, supostamente o juiz aparece acusando Gilmar de atrapalhar o trabalho da justiça. “Segundo os comentários que ouvi hoje, comentários sérios de gente lá de dentro é que a mala foi grande”, disse o autor da gravação.
Em outro momento, o áudio diz que o presidente do TSE mandou soltar Garotinho e a esposa em troca de uma grande quantia de dinheiro. Ainda de acordo com informações da Veja, a gravação circulou bastante em grupos de WhatsApp de juízes e procuradores.
(Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE)