Governador Ronaldo Caiado define ataque dos EUA à Venezuela como ‘dia da libertação’
Redação Online
Publicado em 3 de janeiro de 2026 às 11:31 | Atualizado há 6 meses
O governador também expressou expectativa de mudanças no cenário político e social da Venezuela
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se pronunciou nesta sexta-feira (03/01) sobre o ataque dos Estados Unidos à Venezuela e a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro. A manifestação foi feita por meio de declaração pública em suas redes sociais.
No posicionamento, Caiado afirmou que a data deve ser marcada como um momento histórico para o país vizinho. “Que este 3 de janeiro entre para a história como o dia da libertação do povo venezuelano, oprimido há mais de 20 anos pela narcoditadura chavista”, declarou.
O governador também expressou expectativa de mudanças no cenário político e social da Venezuela. “Que a democracia, a liberdade e a prosperidade se instalem no país”, acrescentou. A fala ocorre em meio à ampla repercussão internacional dos desdobramentos no país após a ação militar norte-americana.
Foto: Agência Brasil