Governo propõe legalizar jogos de azar
Redação
Publicado em 17 de setembro de 2015 às 21:47 | Atualizado há 10 anosEm encontro, governo cogita a legalização de jogos de azar no país, bem como bingo, caça-niqueis e cassinos. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (17) com a presença da presidente Dilma Rousseff e ministros do Palácio do Planalto.
Inicialemnte o projeto trata-se apenas de uma consulta, o intuito é aumentar a arrecadação, devido ao grande rombo que atualmente atinge as contas públicas.
O deputado Maurício Quintella Lessa (AL) disse que a receptividade foi positiva, senadores e deputados reagiram favoravelmente à proposta.
Propiciado pelo ministro Aloízio Mercadante (Casa Civil), levantando a proposta durante a reunião desta manhã, em entrevista, este projeto pode alavancar a economia de regiões menos favorecidas.
O projeto prevê que entre 60% e 70% do que for obtido seja direcionado a premiação, 7% aos Estados, 3% para os municípios e o restante à empresa autorizada para o exercício dos jogos. Os rendimentos previstos são de R$ 20 milhões ao ano.