Gracinha Caiado marca presença no Vale do São Patrício e Entorno de Brasília e reforça a importância do apoio das regiões
Redação Online
Publicado em 13 de setembro de 2026 às 00:23 | Atualizado há 39 minutos
Gracinha Caiado participa de carreatas em Goianésia e Jaraguá e reforça apoio das regiões
A candidata ao Senado Federal, Gracinha Caiado (União Brasil), participou, nesta sexta-feira (11/9), de carreatas em Goianésia e Jaraguá, onde destacou a receptividade da população e o grande apoio recebido. Ao fim do dia, no Entorno de Brasília, Gracinha marcou presença na inauguração do comitê da deputada estadual e candidata a deputada federal, Drª Zeli (PSD), e do lançamento da candidatura de Fábio Correa (AGIR) a deputado estadual.
Em Goianésia, Gracinha destacou a honra que é receber o apoio da cidade de um de seus suplentes, Fião de Castro (União Brasil), e reforçou a receptividade nos dois municípios onde esteve em carreata nesta sexta-feira. “Todo mundo sabe a alegria que eu tenho em fazer campanha, a receptividade das pessoas sempre fazendo positivo, fazendo coração. Agora chegando na minha querida Jaraguá, mais cedo em Goianésia, onde esse povo sempre me recebeu, junto ao Ronaldo Caiado (PSD), com tanto carinho”, afirmou. Ao todo, as duas carreatas somaram 1.352 veículos.

O governador de Goiás e candidato à reeleição, Daniel VIlela (MDB), também reforçou a alegria de uma boa receptividade nos municípios e relembrou o compromisso de passar por todas as regiões do Estado e em todas cidades possíveis. “Vamos passar por todas as regiões, tentar ir no máximo possível de municípios goianos para poder levar essa mensagem de que Goiás precisa seguir em frente”, destacou.
Neste sábado, Daniel e Gracinha terão agenda conjunta com mais carreatas no Entorno de Brasília. A comitiva vai passar pelas cidades de Novo Gama, Valparaíso, Águas Lindas de Goiás, Planaltina e Formosa.
À frente da prefeitura de Goianésia, Renato de Castro (União Brasil) relembrou a parceria de anos com o ex-governador de Goiás e candidato a presidente, Ronaldo Caiado, e Gracinha, e destacou os projetos sociais no município: ”Caiado transformou Goiás e ajudou muito a nossa região. Aqui em Goianésia, reformou todas as estradas e a Policlínica. A Gracinha trouxe o Goiás Social e todos os programas, como Mães de Goiás, Agro é Social, Dignidade, Aluguel Social, Bolsa Estudo e tantos outros. Goianésia foi muito prestigiada e essa parceria é o que faz a diferença”, concluiu.

O prefeito de Jaraguá e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar (União Brasil), ressaltou a participação da população da cidade e destacou, ainda, que “estamos muito felizes e confiantes de que nós vamos ganhar no primeiro turno para Goiás continuar avançando com segurança, com Daniel Vilela, Ronaldo Caiado e Gracinha”, concluiu.
Fião de Castro (União Brasil), 2º suplente de Gracinha Caiado, reiterou o compromisso da candidata com a cidade. “Tenho muito orgulho em estar nessa chapa com Gracinha porque ela lutou e trabalhou, tem serviço prestado em todo o Estado e aqui em Goianésia não é diferente. Tenho certeza de que estaremos juntos buscando cada vez mais melhorias e benefícios para nosso Estado.”