Política

Gracinha Caiado tem candidatura ao Senado por Goiás oficializada em convenção

Redação Online

Publicado em 6 de agosto de 2026 às 12:53 | Atualizado há 1 hora

Gracinha Caiado tem candidatura ao Senado por Goiás oficializada em convenção no Centro de Convenções de Goiânia | Foto: Divulgação
Gracinha Caiado tem candidatura ao Senado por Goiás oficializada em convenção no Centro de Convenções de Goiânia | Foto: Divulgação

“Esta é a primeira vez que vou dar uma chance à minha própria candidatura e assumo, diante de vocês, a responsabilidade de me candidatar ao Senado. Eu assumo uma missão. Sinto que me preparei a vida inteira para isso”, afirmou Gracinha Caiado durante a convenção. A ex-primeira-dama destacou o desejo de representar Goiás em Brasília e reforçar a força feminina na política.

Gracinha também direcionou seu discurso às mulheres. “Estou pronta para defender Goiás em Brasília e representar a força feminina. Passou da hora de Goiás ter novamente uma mulher no Senado Federal, e eu quero ser essa mulher”, destacou a candidata. A fala reforçou a importância da participação feminina na política goiana.

O evento confirmou o empresário Alexandre Baldy, presidente estadual do PP, como 1º suplente, além de Manoel Castro de Arantes (UB-GO), conhecido como Fião de Castro, como 2º suplente. A chapa completa foi oficializada durante a convenção da coligação “Pra Frente Goiás”.

A convenção também confirmou as candidaturas de Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, e do deputado federal Zacharias Calil à disputa por uma vaga no Senado por Goiás. A coligação é formada pelos partidos MDB, União Brasil/PP, PSD, Podemos, PRD/Solidariedade, Republicanos, Avante, Mobiliza, Agir e Republicanos.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia