Gustavo busca recursos para obras de desenvolvimento urbano e sustentabilidade
Redação
Publicado em 10 de março de 2017 às 02:22 | Atualizado há 8 anos
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), deu prosseguimento, ontem, à agenda em Brasília (DF) para reuniões de trabalho com ministros, encontros com parlamentares e audiências com demais integrantes do governo federal para viabilizar projetos importantes para a cidade. Os compromissos foram no Ministério da Educação (MEC) e na Câmara dos Deputados.
No MEC, Gustavo Mendanha esteve com o ministro Mendonça Filho. Estava acompanhado do senador Ronaldo Caiado (DEM) e de quatro auxiliares, Rodrigo Caldas (Educação), Fábio Camargo (Procuradoria Geral do Município), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos) e Max Menezes (Desenvolvimento Urbano).
Os 15 projetos de construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Aparecida – alguns em processo de licitação e outros já em execução – estiveram na pauta da audiência do prefeito com o ministro. “Estas obras empregam recursos do governo federal. Queríamos prestar contas ao MEC sobre o gasto da verba pública e, principalmente, articular novos prazos para utilização dos recursos para que não tenhamos que devolvê-los à União”, explicou Gustavo.
Durante a reunião o prefeito ainda detalhou ao ministro Mendonça Filho a intenção de executar, em Aparecida, a construção de dois CMEIs por meio de uma empresa que capitaneia um projeto inovador, que dá celeridade às obras e que permite a entrega do prédio em 60 dias, ao invés dos 12 meses habituais.
Gustavo ainda pleiteou liberação de recursos para pagamento de quadras de esportes já construídas, e solicitou ao MEC apoio para viabilização de projetos de novas escolas de ensino fundamental – nesta etapa, a prefeitura tem a obrigação de oferecer do 1º ao 5º ano; a partir do 6º ano em diante, a responsabilidade é do Estado. “Temos procurado fazer projetos consistentes e bem embasados para que os técnicos dos ministérios entendam a importância do apoio que buscamos aqui”, diz Gustavo.