Política

Gustavo: “PMDB vai lançar Daniel ou Maguito ao governo”

Redação DM

Publicado em 29 de março de 2017 às 02:23 | Atualizado há 8 anos

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), afirmou que o esforço é o de resgatar, em quatro anos, os compromissos firmados na campanha eleitoral. “Estou focando nos nossos projetos e, portanto, lutando para o governo federal não cortar recursos. É o que me faz ir a Brasília com frequência. Ao mesmo tempo, estamos pleiteando outros recursos da União.” Ele frisa: “Aparecida está aparecida, quer dizer, não para.”

Na quarta e na quinta-feira da semana passada, Gustavo Mendanha visitou em Brasília 11 deputados federais, dois senadores, Lúcia Vânia, do PSB, e Wilder Morais, do PP, e três ministros, Leonardo Picciani, do Esporte, Marcos Beltrão, do Turismo, e Gilberto Kassab, de Ciência e Tecnologia e Comunicações. “Levei comigo 19 dos 25 vereadores (alguns não foram porque tinham compromissos inadiáveis). A nossa luta pelo município é suprapartidária, pois não estamos mais em campanha eleitoral. Tanto que vereador do PSDB me acompanhou. O momento é de maturidade política e nisto sigo o comportamento do ex-prefeito Maguito Vilela (PMDB), que sempre separou questões político-partidárias de questões administrativas. O bem da sociedade – o povo é suprapartidário – está acima das questões políticas e partidárias.”

Gustavo Mendanha, em entrevista ao Jornal Opção On Line, diz que seu objetivo é costurar uma aliança suprapartidária para ampliar o crescimento econômico e o desenvolvimento de Aparecida. “O desenvolvimento beneficia a todos. Veja-se que o senador Wilder Morais pertence ao PP e me disse que vai colocar 15 milhões de reais de sua emenda pessoal para Aparecida.” Um dos objetivos do prefeito é tornar Aparecida uma cidade inteiramente digital, daí a visita ao ministro Gilberto Kassab, acompanhado dos deputados do PSD de Goiás, Thiago Peixoto e Heuler Cruvinel.

Apoio de Mabel

Sobre Sandro Mabel, assessor especial do presidente Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, Gustavo Mendanha afiança: “É o embaixador de Goiás em Brasília. Ele abre portas, de maneira qualitativa, para todos nós — da situação ou da oposição. Lá, para Mabel, só há Goiás, pois não está preocupado com questões partidárias.”

Aparecida vai receber 10 milhões do governo estadual para fazer asfalto. É dinheiro oriundo da venda da Celg. “Maguito Vilela asfaltou muitos bairros, ninguém fez tanto quanto ele. Mas ainda há bairros sem asfalto. Cerca de 27% das ruas precisam ser pavimentadas. Para asfaltar toda a cidade, nós precisamos de 500 milhões de reais. Com os 10 milhões, que chegam em boa hora, vamos pavimentar um setor inteiro – dependendo de seu tamanho. O apoio do governador Marconi Perillo é muito importante, e só temos a agradecê-lo. Mas vamos pedir ao governador mais recursos.” O diálogo com Marconi Perillo tem sido positivo? “Sim, nosso diálogo é franco, aberto e cordial.”

Daniel ou Maguito

Gustavo Mendanha, no momento, foca na gestão. Mas, como político, participa dos debates e sustenta que o PMDB vai lançar Maguito Vilela ou Daniel Vilela para governador. “Sou amigo e aliado dos dois, que são pai, Maguito, e filho, Daniel. Os dois são fortíssimos. Daniel é quem está mais se movimentando no interior e sei que os prefeitos, vereadores e demais lideranças municipais estão empolgados com as ações do jovem deputado. Em Brasília, devido à sua capacidade de articulação e empatia, é elogiado por todos, inclusive por deputados da base do governador Marconi Perillo. O presidente Michel Temer o tem em boa conta. Hoje, segundo as pesquisas, Maguito lidera, porque seu recall é positivo. O fato é que o PMDB tem dois dos melhores nomes para a disputa e ganha com qualquer um deles.”

 

 

Sou amigo e aliado de Maguito e Daniel Vilela. Os dois são fortíssimos. Daniel é quem está mais se movimentando no interior e sei que os prefeitos, vereadores e demais lideranças municipais estão empolgados com as ações do deputado“

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias