Gustavo quer economizar R$ 8 milhões
Redação
Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 01:47 | Atualizado há 8 anos
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), anunciou, ontem, durante evento na Associação do Polo Empresarial de Aparecida de Goiânia, que encaminhou para a Câmara Municipal, uma proposta de reforma administrativa que pretende gerar economia de R$ 8 milhões durante os próximos quatro anos.
Para conseguir atingir esta meta, Mendanha afirmou que pretende reduzir as 27 atuais secretarias para 21 pastas, além de cortar cargos comissionados. “Hoje é impossível uma administração não trabalhar com cortes. O valor economizado será utilizado para construção de praças, escolas e creches”, garantiu o prefeito.
Gustavo Mendanha ainda elogiou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende e disse tê-lo como exemplo. “Iris é uma grande inspiração para todos os peemedebistas de Goiás. Eu pretendo apostar na realização de mutirões também em Aparecida, seguindo o exemplo dele”, declarou.
Nova estrutura
Conforme consta do projeto enviado à Câmara Municipal, a estrutura organizacional da prefeitura de Aparecida de Goiânia contará com 22 órgãos, sendo o Gabinete do Prefeito e o Gabinete do Vice-Prefeito; as secretarias da Fazenda; de Administração; de Articulação Política; de Governo; de Projetos e Captação de Recursos; de Trabalho; de Desenvolvimento Econômico; de Meio Ambiente e Sustentabilidade; de Esporte, Lazer e Juventude; de Planejamento e Regulação Urbana; de Desenvolvimento Urbano; de Transparência, Fiscalização e Controle; de Mobilidade e Defesa Social; de Saúde; de Educação e Cultura; de Infraestrutura; de Assistência Social; e de Ciência, Tecnologia e Inovação. Há também a Procuradoria Geral do Município e o Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev).