“Irei conversar com Caiado”
Redação DM
Publicado em 10 de março de 2018 às 01:30 | Atualizado há 8 anos
- Presidente do PSD teve diálogo com PIB da economia, ouve intelectuais, dialoga com movimentos sociais e vai às 50 maiores cidades
- Ele esteve com Roberto Naves, Gustavo Mendanha, Maguito Vilela, Antônio Roberto Gomide e quer Wilder Morais e Magda Mofatto
- Ex-deputado federal diz que sigla apoiará Geraldo Alckmin à presidência da República e João Doria ao Governo do Estado de São Paulo
- Partido pretende eleger seis deputados estaduais, quatro federais e um senador em Goiás. Legenda foca em Goiânia no ano de 2020
– Uma maratona de viagens. Primeiro, pelas 50 maiores cidades de Goiás. Depois, pelas 196 restantes.
É o que anuncia, com exclusividade ao Diário da Manhã, o presidente do PSD Estadual, Vilmar Rocha. Advogado especialista em Direito Constitucional, quer dialogar com homens e mulheres do PIB da economia de Goiás. Em tempos de globalização. Mais: escutar os intelectuais. Para um diagnóstico cirúrgico da crise e ao planejamento estratégico do Centro-Oeste e do Brasil. Em um cenário mundial atual adverso. Em tempo: ouvir os movimentos sociais. Urbanos e rurais. O liberal, um homem de Estado, inaugurou uma série de encontros, em Anápolis.
– Sem ranços ideológicos. Muito menos sectarismo político.
ANÁPOLIS
Com passagens na Associação Comercial e Industrial de Anápolis, presidida por Anastacios Apostolos. Depois, um diálogo com o prefeito da cidade, Roberto Naves [PTB]. Além de uma conversa com Antônio Roberto Gomide, atual vereador do PT, ex-prefeito municipal, por dois mandatos consecutivos. Assim como com o presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho [SD]. Ilustrado, de formação enciclopédica, passou ainda pela UniEvangélica. Para tricotar com o reitor Carlos Mendes. Na sequência, na Fasa, ONG, para encontrar-se com a Irmã Rita Cecília.
– A OS [Organização Social] que administra o Hospital de Urgência [Huana] e a Santa Casa de Misericórdia.
Vilmar Rocha terá um encontro reservado com o senador da República Ronaldo Caiado, presidente do Democratas, e pré-candidato da oposição ao Palácio das Esmeraldas. Presidente do PP, senador federal Wilder Moraes será procurado. Magda Mofatto [PR], deputada federal, também. O ex-deputado federal já abriu conversações com Maguito Vilela [MDB], pai do deputado federal Daniel Vilela [MDB], que concorrerá à Casa Verde, em 2018. Professor de Adriana Accorsi, deputada estadual e presidente do PT em Goiânia, irá ao encontro da delegada.
– O momento é de diálogo. Muita paciência. Excesso de conversa.
O PSD irá apoiar a candidatura do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin [PSDB], à Presidência da República. Gilberto Kassab pode ser vice de João Doria”
Vilmar Rocha
APARECIDA
Aparecida de Goiânia. Esse foi o seu segundo desembarque. Na Região Metropolitana da Capital. Com um blazer da cor preta, camisa de manga longa azul, calça cinza, meias, sapatos e cinto pretos, relógio no pulso esquerdo, de cabelos grisalhos, traços de um personagem de 67 anos, abriu, ao lado de Gustavo Mendanha [MDB], prefeito da segunda maior cidade do Estado, o Mutirão de Serviços Públicos da administração local. Uma conversa amistosa com José Luiz Celestino, presidente da Associação Comercial e Industrial, fez parte de sua agenda.
– Com um almoço na casa do vereador do PRP João Santana. Depois, um tête-à-tête com o ex-prefeito, ex-vice-governador, ex-deputado estadual Ademir Menezes, pai de Max Menezes.
O PSD faz parte da gestão de Gustavo Mendanha. Max Menezes é membro do primeiro escalão municipal. O ex-secretário de Estado das Cidades, Meio Ambiente & Recursos Hídricos, que deixou a pasta em dezembro de 2017, apresentou o andamento de demandas do município de Aparecida de Goiânia, na área de infraestrutura, ao Governo do Estado de Goiás. Primeiro, do linhão. Para acabar com a crise hídrica na cidade. Segundo, o do anel viário. Com as respectivas licenças ambientais e as concessões necessárias. De acordo com o que exige a lei.
– O PSD Nacional irá apoiar a candidatura do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin [PSDB], à Presidência da República. Gilberto Kassab pode ser vice de João Doria.
NACIONAL
A projeção da Executiva Nacional do PSD é de eleger 60 deputados federais, no Brasil, em 7 de outubro de 2018. A cúpula da sigla em Goiás quer enviar à Câmara dos Deputados, em Brasília, Capital da República, a partir de primeiro de fevereiro de 2019, até quatro deputados federais. A legenda tem a meta de conquistar seis cadeiras no Palácio Alfredo Nasser. A sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Vilmar Rocha diz que Marconi Perillo terá o seu apoio, em dobradinha, para o Senado. Sou candidato a Senador, insiste o dirigente do PSD.
Obtive, nas eleições de 2014, ao Senado, um milhão, doze mil e 406 votos válidos. Mais votos do que Iris Rezende Machado, no 1º turno, ao Governo do Estado”
Vilmar Rocha
– Com uma herança, das eleições de 2014, ao Senado, de um milhão, doze mil e 406 votos válidos. Mais votos do que Iris Rezende Machado [MDB]. No primeiro turno à Casa Verde.
Analista de cenário, com livre trânsito nacional, Vilmar Rocha não crê na candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia [DEM-RJ], ao Palácio do Planalto. O projeto saiu do papel no último dia 8 de março, em Brasília [DF]. César Maia, seu pai, já declarou que o seu nome, em 2018, é o tucano Geraldo Alckmin, informa ao Diário da Manhã. O PSD possui, hoje, em Goiás, 17 prefeitos municipais, 25 vices, 300 vereadores, dois deputados federais, dois deputados estaduais e está instalado em 244 municípios.
– Dos 246 existentes no Estado de Goiás.
NEOPOPULISMO
Pesquisador, ele quer lançar, em 2018, a segunda edição, revista e ampliada, de seu livro O Fascínio do Neopopulismo. Intelectual, afirma que tanto Jair Bolsonaro quanto Luiz Inácio Lula da Silva, os dois postulantes que lideram a corrida à Presidência da República, como apontam as pesquisas de opinião pública de intenções de votos realizadas pelos institutos Datafolha, Vox Populi e CNT/ Sensus, professam a mesma liturgia. Um à direita, o capitão da reserva, outro à esquerda, o ex-operário metalúrgico, condenado em primeira e segunda instâncias.
Tanto Jair Bolsonaro quanto Luiz Inácio Lula da Silva são líderes messiânicos, populistas, com soluções fáceis para problemas complexos”
Vilmar Rocha
– Com apelo às massas, propostas inexequíveis de soluções fáceis para problemas complexos, sem compromissos com o equilíbrio fiscal, reformas no Estado e o crescimento econômico sustentável, nem proteção ao meio ambiente e de defesa das energias limpas
PERFIL
Nome: Vilmar Rocha
Idade: 67 anos
Partido: presidente do PSD
Livro: ‘O Fascínio do Neopopulismo’
Time de futebol: Goiânia
Projeto: Concorrer ao Senado em 2018
NÚMEROS
17 É o número de prefeitos do PSD
25 É o número de vices do PSD
2 É o número de federais do PSD
2 É o número de estaduais do PSD
244 Cidades onde existe o PSD
246 Número de cidades no Estado de Goiás
300 Número de vereadores do PSD no Estado [GO]
50 Maiores cidades: Vilmar Rocha irá
1 Ministro do PSD deixará Esplanada
1 Milhão, 12 mil e 406 votos: 2014
2 Número de vagas ao Senado Federal
7 De outubro. A data das eleições