Política

Iris reúne 15 vereadores

Redação DM

Publicado em 8 de julho de 2017 às 05:30 | Atualizado há 4 meses

Cercado de populares e autoridades em um de seus redutos mais emblemáticos, o prefeito Iris Rezende (PMDB) reuniu 15 vereadores no Mutirão da Prefeitura, aberto ontem e que vai até hoje.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, prestigiou o ato de transferência da Capital e abertura da frente de serviços.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), que também transferiu o poder Legislativo para Campinas, discursou na cerimônia. Sob olhares de vereadores da base e da oposição, presidente disse que é uma honra para a Câmara transferir simbolicamente o poder Legislativo pra o bairro. Além disso, o parlamentar ressaltou que Iris pode contar com a Câmara nesse projeto de fazer de contribuir para o desenvolvimento de Goiânia. “Aqui surgiu Goiânia, que hoje é uma cidade pujante, forte, moderna e criativa. Os homens e mulheres aqui presentes não querem nada mais do que ajudar no progresso da Capital, para uma cidade cada vez mais forte e desenvolvida”, salientou Azeredo.

Iris Rezende lembrou que começou sua carreira política no ex-município. “Aqui cheguei com 15 anos. Fui vereador e deputado. Minha formação cívica e moral se deve muito a Campinas”, relatou. O chefe do Executivo contou a história do bairro que já foi cidade, lembrando que Campinas abriu mão de sua condição de município para se tornar um bairro.

O prefeito ressaltou que, imbuído pelo sentimento de gratidão aos campineiros, quis comemorar o aniversário do bairro levando a frente de serviços do Mutirão. “Não é uma homenagem simplesmente formal. É uma homenagem por meio do trabalho e seriedade a toda a comunidade”, pontuou.

O peemedebista afirmou que sua intenção é transformar a região em um grande centro comercial que possa chamar atenção de todo o Brasil. Ele disse que já se reuniu com empresários para estudar o projeto.

Além do presidente do Legislativo, também marcaram presença os deputados estaduais Bruno Peixoto e Wagner Siqueira. O número de vereadores chamou a atenção no evento. Entre os parlamentares que marcaram presença no Mutirão estão Anselmo Pereira (PSDB), Dr. Paulo Daher (DEM), Anderson Sales–Bokao (PSDC), GCM Romário Policarpo (PTC), Emilson Pereira (PTN), Vinicius Cirqueira (Pros), Cabo Senna (PRP), Tatiana Lemos (PCdoB), Oseias Varão (PSB), Léia Klebia (PSC), Felisberto Tavares (PR), Welligton Peixoto (PMDB), Zander Fabio (PEN) e Tiaozinho Porto (Pros).

Frentes de serviços

Após a abertura do Mutirão, Iris e a comitiva de vereadores vistoriaram as ações da frente de serviços da Prefeitura na região. Eles visitaram o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), no Setor Aeroviário, o Ponto de Apoio da Comurg e passaram pelas ruas e avenidas que estão recebendo trabalhos de infraestrutura.

Durante o percurso, Iris e aliados conversaram com a população, ouviram sugestões, críticas e puderam ver de perto as demandas locais. No período vespertino, o prefeito visitou o Mercado Centro-Oeste, a continuação da Marginal Cascavel, ligando a Avenida Leste-Oeste com a Avenida Noroeste, e percorreu a Avenida 24 de Outubro para verificar o projeto de ligação de Campinas ao Bairro Capuava.

Neste sábado, o prefeito visita novamente os estandes do Mutirão para atender lideranças e a população. Também fará uma visita ao Coreto da Praça Joaquim Lúcio e ao Cais Campinas, além da Igreja Matriz.

 

Uma história que se confunde com Campinas

Vindo de Cristianópolis em 1949 aos 15 anos, Iris muda-se para Goiânia e já se destaca na política presidindo os grêmios estudantis do Colégio Lyceu e da Escola Técnica de Campinas. Elege-se vereador de Goiânia, em 1958. A sua base eleitoral inicial foi Campinas.

Desde então Iris sempre demonstrou um apreço especial pelo município. Na manhã de ontem, Iris chegou a assinar uma autorização para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) em Campinas. Durante todo o dia, o peemedebista vistoriou os serviços realizados nos estandes que estão localizados no Parque Campininha das Flores e pelas ruas de Campinas.

 

Presidente transfere sede do Legislativo para Campinas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), assinou, ontem, a transferência simbólica da sede do Legislativo para Campinas em homenagem ao aniversário de 207 anos do tradicional bairro, comemorado hoje, dia 8 de julho.

A transferência aconteceu na abertura da terceira edição do Mutirão nos Bairros da Prefeitura, na região de Campinas. Na ocasião, o prefeito Iris Rezende (PMDB) também transferiu simbolicamente a sede do Executivo para o bairro. O ato atende à Lei Municipal 8.503/2006, além de reverenciar o setor mais antigo da Capital, fundado por bandeirantes em 1810.

“Nossa querida bicentenária Campininha mantém suas tradições, é um lugar que guarda as raízes de Goiânia, tem um patrimônio cultural e arquitetônico importante e um comércio pujante. Eu quero saudar Campinas e seus moradores com muito afeto e respeito. O bairro sempre contribuiu muito para o desenvolvimento da Capital e é muito querido pelo prefeito, que já morou aqui”, afirmou Andrey Azeredo.

Após a abertura do Mutirão, realizada no Parque Campininha das Flores, onde estão as tendas do evento, o presidente, juntamente com a comitiva do prefeito, foi vistoriar as ações da frente de serviços da Prefeitura na região. Eles visitaram o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), no Setor Aeroviário, o Ponto de Apoio da Comurg, o projeto do coletor subterrâneo para lixo, passaram por ruas e avenidas que estão recebendo melhorias, conversaram com a população, ouviram sugestões, críticas e puderam ver de perto as demandas locais.

Durante os dois dias do Mutirão serão prestados, além das ações de infraestrutura, serviços jurídicos, de saúde, emissão de documentos, atividades educativas relativas ao meio ambiente, dentre outros. Uma unidade do Atende Fácil, serviço expresso das finanças municipal, está no mutirão para emitir guias, consultar processos e parcelar débitos.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias