Política

João Campos: PSDB tenta conter “inquietações”

Redação DM

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 23:26 | Atualizado há 10 anos

O deputado federal João Campos está na lista para ser ouvido pelo diretório metropolitano do PSDB. Ele é um dos pré-candidatos na disputa para a Prefeitura de Goiânia no ano que vem. O parlamentar avalia que o partido ao ouvir nomes ajuda a retrair uma “inquietação política”.

Segundo João Campos, conversas não oficiais de que inicialmente um nome (Jayme Rincón) pudesse estar definido, além de causar insatisfação, resultou em inquietação política. Para ele, o PSDB acerta ao chamar cada pré-candidato para conversar. “É um porque houve um sentimento, uma percepção é que houve um atropelo, de repente tinha um nome praticamente definido e evidentemente que isso colocado desta forma cria-se insatisfações. Mas antes de criar uma insatisfação se criou uma inquietação.

Ele sustenta que prevalece no PSDB goianiense “desejo de chamar a atenção da militância e dizer: não é assim, vamos ter regras, procedimentos, porque se no início do processo é assim, vamos perder as eleições. Uma das grandes ferramentas para ganhar as eleições é a unidade, se o processo se der de forma atropelada não haverá unidade, não havendo perderemos as eleições”, argumenta o deputado.

Para João Campos, o PSDB acerta em ouvir os pré-candidatos para construir num segundo momento, critérios, com respeito a todos os pré-candidatos e a forças do partido. Ele avalia que o partido trabalha para construir um bom ambiente.

 

Discreto

O deputado João Campos tem adotado postura discreta em relação ao debate sobre a escolha do candidato tucano à Prefeitura de Goiânia. Ele prefere não lançar seu nome prematuramente, mas vai participar dos debates internos para o afunilamento do nome. Além de Goiânia, o deputado tucano não esconde sua vontade de concorrer à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, cidade onde morou e trabalhou por longos anos. “Todo mundo sabe que tenho o sonho de administrar Goiânia ou Aparecida, as duas principais bases eleitorais que tenho. Não sou de forçar a barra, mas quero que o PSDB escolha os candidatos, nos municípios, de forma democrática, sem imposições.”

João Campos reconhece que a liderança do governador Marconi Perillo irá contribuir com o crescimento da candidatura do PSDB, qualquer que seja o nome escolhido. “Marconi tem trabalhado muito por Goiânia. São visíveis as obras que o governador tem construído na cidade. Isso vai favorecer a campanha do PSDB quando essas obras forem mostradas na televisão, durante a campanha eleitoral.”

O deputado prepara um documento, a ser apresentado ao partido, com as principais propostas de uma futura gestão do PSDB na Capital. “Precisamos pensar a cidade dentro de um contexto de modernidade.”

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias