Política

Jovair Arantes: inquérito no STF não atrapalha campanha para reeleição

Redação DM

Publicado em 8 de setembro de 2018 às 02:43 | Atualizado há 7 anos

O deputado federal Jovair Aran­tes (PTB) afirmou que acredita que o inquérito aberto contra ele no Su­premo Tribunal Federal (STF) não atrapalhará sua candidatura à ree­leição. “Tenho serviço prestado e o povo de Goiás conhece bem, sabe que tenho 30 anos de vida pública e nunca me meti em nenhuma ‘en­roscada’. Não seria agora que iria me meter nisso”, disse.

Na última terça-feira, o ministro do STF Luiz Edson Fachin abriu in­quérito contra Jovair e outros seis deputados, dois senadores e o mi­nistro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, no âmbito da Ope­ração Registro Espúrio, que apura fraudes na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Traba­lho. “Não tem abertura de inqué­rito. O que houve foi a separação de procedimentos e tudo isso é pa­pel da Justiça. Estou absolutamen­te tranquilo”, ressaltou o petebista. O inquérito apura se houve prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

ALCKMIN E ELITON

Presente no evento que mar­cou a primeira participação de Ge­raldo Alckmin na campanha este ano em Goiás, Jovair Arantes disse que o presidenciável do PSDB ten­de a crescer nas pesquisas eleitorais, com o início dos programas eleito­rais no rádio e televisão. “Alckmin é o melhor candidato, equilibrado, tem propostas factíveis para colocar o país no rumo certo”.

Sobre a campanha pela ree­leição do governador José Eliton, o deputado e presidente do PTB goiano manifestou-se confiante de o candidato tucano estará no se­gundo turno. “Tenho certeza que o trabalho está no caminho cer­to. Vamos para o segundo turno e vamos ganhar a eleição. Aqui em Goiás temos uma tradição. Em vá­rias eleições seguidas, quem saiu na frente perdeu as eleições. En­tão, estamos apostando nisso na­cionalmente também”, disse.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias