Política

Juízes goianos anunciam que vão julgar quase 5 mil processos de corrupção

Redação DM

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 18:15 | Atualizado há 8 anos

Em outubro havia no Estado 4.747 processos em andamento, no primeiro grau, envolvendo crimes de improbidade administrativa e contra a administração pública praticados por agentes públicos, de acordo com o levantamento da Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

São esses casos que ação coordenada dos magistrados vai priorizar. De acordo com a assessoria de imprensa do XIII Congresso Goiano da Magistratura, o anúncio para julgamento prioritário dos processos de corrupção em curso no Estado será feito durante o evento.

Na oportunidade também haverá lançamento da campanha da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) pela independência e autonomia da magistratura e do Poder Judiciário.

O evento ocorre em meio à aprovação em primeiro turno pela Câmara dos Deputados da emenda ao projeto de lei das 10 medidas contra a corrupção, que criminaliza a atuação de magistrados e promotores.

No XIII Congresso Goiano da Magistratura Asmego e Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás os juízes goianos debaterão sobre o tema e também sobre a Operação Lava Jato, delação premiada, interceptações telefônicas, organizações criminosas e outros em destaque no contexto nacional.

A abertura está marcada para as 19h desta quinta-feira (1º), no auditório da ASMEGO, no Jardim Goiás, ao lado do Fórum Criminal. Os debates também ocorrem na sexta-feira (2).

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias