Justiça condena Ernesto Roller a pagar indenização a Marconi
Redação
Publicado em 5 de maio de 2018 às 01:39 | Atualizado há 7 anos
O advogado e prefeito de Formosa Ernesto Roller (MDB) foi condenado pela Justiça a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais ao ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). O processo, que corria desde 2014, foi motivado em razão de declarações ofensivas realizadas durante comício na cidade de Formosa.
Na época, candidato à reeleição ao Governo de Goiás, Marconi foi chamado por Roller de “ladrão, safado, cachorro”. De acordo com o advogado de Marconi, João Paulo Brzezinski, um vídeo contendo as declarações do prefeito de Formosa foi anexado no processo, onde ele dizia:
As testemunhas ouvidas em juízo confirmaram as ofensas praticadas por Roller, que ganharam repercussão nas redes sociais, aumentando o prejuízo moral da vítima.
Em defesa, Ernesto disse que as provas teriam sido adulteradas com o propósito de prejudicá-lo. Contudo, nada ficou comprovado.
O juiz Ricardo Teixeira Lemos Juiz entendeu que a conduta de Roller era passível de indenização e ordenou ainda que ele assumisse o pagamento das custas e despesas processuais, com honorários fixados em 20% sobre o valor da condenação.