Justiça condena Leonardo Veloso por ofensas a Marconi
Redação
Publicado em 21 de novembro de 2017 às 03:07 | Atualizado há 7 anos
A juíza Rozana Fernandes Camapum condenou o ex-secretário de Agricultura do governo Alcides Rodrigues (PSB), Leonardo Veloso (PRTB), por ataques ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). A defesa de Marconi foi feita pelo advogado João Paulo Brzezinski.
Acionado judicialmente em 2013, o produtor rural de Rio Verde sequer apresentou contestação às alegações de que teria ferido a honra e atacado a moral do chefe do Executivo goiano, em reiteradas publicações em seu perfil no Facebook.
“O requerido [Leonardo Veloso] faz critica à administração pública estadual, entretanto, também profere críticas pessoais à pessoa do autor [Marconi Perillo], como ‘homenzinho frouxo e desprezível’, ‘porco (coitado dos suínos que tem que aturar serem equiparados a esse tipo de gente)’ e ‘governo mequetrefe e inescrupuloso’, com a clara intenção de ridicularizar e ofender a honra e a moral do governador”, versou a magistrada.
Ante ao constatado abuso da liberdade de expressão e ofensa à honra e dignidade do governador Marconi Perillo, a juíza impôs multa por danos morais de R$ 3 mil, além dos custos dos honorários advocatícios