Justiça retorna José Elias à prefeitura pela quarta vez
Redação DM
Publicado em 10 de março de 2018 às 02:16 | Atualizado há 7 anos
O prefeito José Elias Fernandes, de Aragarças, foi autorizado, ontem, pelo juiz Joviano Carneiro Neto, que responde pela Comarca, a reassumir o cargo após afastamento pela Câmara, na última segunda feira. Com essa, o prefeito bate o recorde, tomando posse pela quarta vez: a primeira após a eleição, a segunda depois de um afastamento em outubro; a terceira, determinada pelo Tribunal de Justiça, após novo afastamento em janeiro, e agora completando a quarta investidura no cargo.
José Elias, que alega que tudo se originou no não atendimento de pressão dos vereadores para obterem vantagens indevidas, garante que não cederá e espera doravante manter um relacionamento com a Câmara dentro do que exige a liturgia do cargo no entendimento entre os poderes.
O prefeito José Elias salienta que agora pode exibir um processo com um metro de altura, devidamente examinado pelo Poder Judiciário, comprovando sua honestidade. Em razão disso, espera um tratamento mais respeitosos dos edis do município.
Mesmo durante o período de afastamento, o prefeito cuidou da administração em Goiânia e Brasília, conseguindo mais alguns benefícios. Ressalta a doação e uma ambulância pelo deputado Manoel de Oliveira “por pura amizade pessoal”, pois ele nem foi votado em Aragarças. Junto Ao Dnit, José Elias obteve a garantia de duplicação em iluminação da pista da BR-70 em todo perímetro urbano da cicdade.
Durante sua presença na Capital, o prefeito de Aragarças acompanhou a primeira dama Mara Nei Elias, homenageada com a Comenda Berenice Artiaga, na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Marlúcio Pereira (PSB), e também na Câmara Municipal de Goiânia, onde sua esposa recebeu a Comenda Consuelo Nasser.. Mara Nei, que secretária de Educação, destacou-se pelo trabalho de tratamento aos viciados químicos da cidade e com o programa Menina Mãe.