Home / Justiça

JUSTIÇA

Covid-19: seringa ainda com a dose é achada no lixo

Uma auxiliar de enfermagem esta sendo investigada por cometer irregularidades na vacinação contra a Covid-19. No último sábado (8), a seringa utilizada foi encontrada no lixo, segundo a Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP). A auxiliar foi afastada do cargo e um inquérito deve ser instaurado.

A irregularidade ocorreu durante a vacinação no ginásio de esportes Aldévio Barbosa de Lemos, mais conhecido como Ginásio Nenezão. A família de um idoso de 67 anos, que receberia dose filmou o momento da aplicação. Nas imagens é possível ver a profissional aplicando a seringa sem injetar o imunizante.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista registrou uma ocorrência informando que a dose da vacina de Oxford/AstraZeneca foi encontrada por funcionários no lixo e ainda estava com o liquido.

A seringa com 0,5 ml foi apreendida pela Polícia Civil. A auxiliar de enfermagem foi afastada de imediato. Já o filho da auxiliar de enfermagem informou à TV TEM que a mãe está bastante triste e abalada com a situação. A mulher trabalha à mais de 30 anos na área da saúde em Campo Limpo Paulista. Além disso, ele afirma que ela em nenhum momento agiu de má-fé.

Em nota, a Prefeitura da cidade informou que repudia a atitude da vacinadora e que as providencias já forma tomadas. Segundo a nota, a atitude foi uma situação isolada e que não reflete no desempenho da equipe.

O idoso foi chamado para receber a dose, dessa vez de forma correta.

O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e peculato. O delegado responsável, Rafael Diorio, informou que será instaurado um inquérito de crime contra a administração pública e também crime contra a saúde pública.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias