Home / Justiça

JUSTIÇA

Aluna que presenciou massacre de Suzano será indenizada em R$ 20 mil

A estudante que presenciou o massacre de Suzano será indenizada pelo estado de São Paulo em R$ 20 mil por danos morais. Segundo a decisão, o estado foi responsável por não oferecer segurança física e psíquica aos alunos.

A justiça considerou que a situação da aluna, que presenciou a morte de colegas, “sofrendo atualmente de abalos psíquicos, é muito mais do que mero percalço ou dissabor”, conforme argumentou Marcos Pimentel Tamassia, relator do recurso no Tribunal de Justiça de SP.

“Quanto à conduta, não há nenhuma dúvida, visto que o massacre se deu em uma escola pública, onde o Estado era o responsável pela segurança dos funcionários e dos alunos”, ressaltou o relator. Além disso, argumentou que a condição foge da categoria de “trivial aborrecimento”, dessa forma considerou o fato indenizável.

Massacre de Suzano

Os ex-alunos Guilherme Taucci Medeiros, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, invadiram o Colégio Raul Brasil, que fica em Suzano, município distante 55 km de São Paulo (SP), em março de 2019.

No local, Guilherme atirou contra alunos e funcionários, enquanto Luiz Henrique atingia o maior número de pessoas que conseguia com golpes de machadinha.

O atentado deixou dez pessoas mortas, sendo cinco alunos, duas funcionárias, os dois autores do crime, além do tio de um dos atiradores.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias