Home / Justiça

JUSTIÇA

Homem é preso após enganar idosa e lucrar 5 mil reais

Na tarde de ontem (24) a polícia de Goiás em conjunto com a polícia do Amazonas, prenderam em flagrante um homem de 24 anos, acusado pelos crimes de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. Ele é acusado de praticar golpes contra uma idosa de 70 anos, que residente em Manaus/AM. O prejuízo soma aproximadamente R$5.500.

O crime ocorreu através do WhatsApp, onde o criminoso se passou pelo filho da vítima, utilizando a fotografia do mesmo para poder pedir dinheiro para a idosa. Segundo as investigações o criminoso pediu um depósito feito pelo Pix no valor de R$5.500,00. A idosa ainda recorreu a duas outras filhas para transferirem o dinheiro, já que ela não tinha no momento, logo elas atenderam ao pedido da mãe.

Apenas no dia seguinte, ao conversar com o verdadeiro filho que a idosa percebeu que havia caído em um golpe. Após o registro da ocorrência, e a entrega dos comprovantes de transferência à PCAM, a Delegada responsável entrou em contato com o GREF-DEIC, que após uma investigação, identificaram o criminoso e o localizaram no Residencial Kátia, Goiânia/GO.

Durante as investigações, descobriu-se que o autuado já havia praticado pelo menos dois outros crimes envolvendo golpes de estelionato, sempre com vítimas em outros estados. Por essas razões, ele foi autuado pelo delito do art. 171,§2º-A e 288, ambos do Código Penal. Ele foi preso em flagrante e levado ao presídio, ficando à disposição da Justiça.

Além disso, as investigações continuam no intuito de identificar outros criminosos beneficiários do esquema.

Leia também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias