Home / Cotidiano

COTIDIANO

Carta encontrada com Lázaro Barbosa pode indicar detalhes de chacina no DF

Uma carta achada com Lázaro Barbosa no dia em que foi morto pode conter informações que ajudam a Polícia Civil a desvendar o caso da chacina que aconteceu no Distrito Federal. Lázaro foi morto na última segunda-feira (28) pela polícia.

No texto, Lázaro declara que uma das vítimas estaria armada e por isso ele atirou. "O cara tava armado e, antes de eu conseguir enquadrar a vítima, ainda conseguiu avisar uma pessoa, que quando eu vi já foi só tiros", escreveu Lázaro.

Em outro momento, o então fugitivo afirma que estava sem munição: "Já tive dois confrontos. Tô zerado de munição... Pra pegar pra mim, eu vou te adiantar 500 reais."

A carta estava no bolso de um casaco que Lázaro usava quando foi localizado. Além da carta, havia R$ 4 mil em dinheiro, que os investigadores buscam identificar qual a procedência.

Ao programa "Fantástico", da TV Globo, a Polícia Civil acredita que Lázaro redigiu a carta para um colega, a quem também seria solicitado a munição. A averiguação diz também que Lázaro tenha recebido ajuda de um fazendeiro a quem a família Vidal devia dinheiro.

A delegada da Polícia Civil de Goiás, Rafaela Azzi, encarregada de investigar os crimes cometidos por Lázaro, declarou: "Considerando que havia um laço anterior, que Lázaro já era conhecido pelo proprietário [Elmi Caetano Evangelista] e na entrevista [depoimento à polícia] o proprietário fala que aquela família [Vidal] devia um dinheiro a ele, nós não descartamos a hipótese de que ele tenha, realmente, usado Lázaro para cobrar a dívida e, não recebendo, matar aquelas pessoas."

A defesa de Elmi repudiou as suspeitas e nega envolvimento na morte da família.

Leita também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias