Home / Justiça

JUSTIÇA

Foragido, Zé Trovão tenta voo para Cidade do México

Nessa quinta-feira (09), Oswaldo Eustáquio afirmou que está em Guadalajara, no México, junto com o caminhoneiro foragido Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão. Os dois tentam um asilo na embaixada mexicana.

No dia 31 de agosto Zé Trovão descumpriu uma ordem do Superior Tribunal Federal (STF) ao participar de uma Live com Eustáquio. Na transmissão, o caminhoneiro defendeu a destituição de ministros do Supremo. Desde então, no dia 3 de setembro Marcos Gomes teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. A pedido também da PGR, por suposta participação em atos antidemocráticos. Eustáquio esteve preso por ordem de Moraes, no âmbito dos inquéritos das Fake News e dos Atos Antidemocráticos.

Segundo Eustáquio, o hotel em que ele e Zé Trovão estavam em Guadalajara foi contatado pela embaixada brasileira no México para avisar da iminente prisão pela PF. Então, a dupla partiu para o aeroporto, com destino à capital do país, Cidade do México.

“Vamos pegar o primeiro avião. Em uma hora, estaremos na Cidade do México. Zé Trovão está nervoso e não quer falar”, disse Eustáquio.

Com informações do Metrópoles*

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias