Home / Justiça

JUSTIÇA

Filho de Flordelis ganha liberdade condicional e deixa a prisão

Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho da ex-deputada federal Flordelis, deixou o presídio na segunda-feira, 02, e cumprirá os últimos 6 meses da pena em liberdade condicional.

Julgado no dia 12 de abril, Carlos foi condenado a 2 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo crime de associação criminosa armada na morte do pastor Anderson do Carmo. Ele estava elegível ao benefício da liberdade condicional por já ter cumprido mais de um terço da pena, visto que estava preso há um ano e oito meses.

Carlos foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado consumado e de tentativa de homicídio duplamente qualificado. Também foi a primeira vez que ele culpou a mãe, a ex-deputada Flordelis, pela morte do pastor.

A liberdade condicional foi concedida na sexta-feira, 29, pela juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a pedido da defesa de Carlos. Inicialmente, ele deixaria o presídio Evaristo de Moraes no próximo dia 19, mas o processo foi acelerado.

Foi determinado que ele deverá se apresentar a cada três meses à Justiça para justificar suas atividades e assinar o boletim de frequência. Além disso, Carlos Ubiraci deve comunicar qualquer mudança de domicílio mediante apresentação de comprovante de residência.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias