Política

Kátia Maria planeja segundo turno com Haddad em Goiás

Redação DM

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 01:32 | Atualizado há 7 anos

Kátia Maria, ex-candidata a go­vernadora por Goiás e presidente do PT, participou de reunião da Di­reção Nacional do Partido dos Tra­balhadores, em São Paulo para o planejamento das ações do segun­do turno da campanha do candida­to à presidência Fernando Haddad.

Segundo Kátia, defender Had­dad neste momento é “defender a democracia, a retomada da econo­mia e os direitos dos trabalhadores”.

Fernando Haddad avaliou como positivo o resultado que o PT teve no primeiro turno das eleições, posto que virou candi­dato há vinte dias. Ressaltou ain­da a responsabilidade que o par­tido e a Coligação Brasil Feliz de Novo têm no segundo turno. A tarefa de campanha de Haddad é ampliar o diálogo com o “cam­po democrático brasileiro basea­do em argumentos verdadeiros e garantir o reestabelecimento da democracia no país e a retomada do emprego”, disse o candidato.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann fez um balanço das eleições e ressaltou a importân­cia de uma mobilização intensa não só nas ruas, mas também na inter­net, combatendo a corrente de dis­seminação de fake news.

Jacques Wagner, eleito senador pela Bahia, chega para reforçar a coordenação geral da campanha de Haddad. Para ele, essa eleição é muito maior do que a eleição do PT. “O PT foi escolhido como re­presentante de um processo mui­to maior, que é quase uma Diretas Já”, disse Jacques Wagner.

Com a organização a partir des­ta reunião nacional, a campanha de Haddad no segundo turno ganha reforços e vai se espalhar ainda mais por todo o Brasil. Em Goiás, Kátia anunciou que busca a ampliação dos apoios com partidos e lideran­ças do movimento social e sindical.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias