Política

Leon Deniz desiste e anuncia apoio a Pedro Paulo

Redação

Publicado em 18 de abril de 2018 às 02:50 | Atualizado há 7 anos

O advogado Leon Deniz anun­ciou ontem a sua desistência de disputar a presidência da OAB­-GO e comunicou, em nota, seu apoio à candidatura de Pedro Paulo de Medeiros, que vai con­correr reunindo um bloco de opo­sição à atual diretoria da entidade.

Na nota, Leon diz que, apesar do incentivo e apoio de várias li­deranças em prol de seu nome, passa, a partir de agora, a apoiar Pedro Paulo de Medeiros, que “se mostrou capaz de aglutinar a ad­vocacia em um projeto verdadei­ramente coletivo”.

Na qualidade de Conselhei­ro Federal, Leon acompanha di­versos projetos de lei no Congres­so Nacional, velando por maiores garantias ao exercício da advoca­cia, “motivo pelo qual buscarei viabilizar, com trabalho contínuo e transparente, minha recondu­ção, pelo escrutínio da honrosa classe, ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil”

ÍNTEGRA DA NOTA

“Venho por meio desta ne­gar qualquer possibilidade de movimento por minha candi­datura à Presidência da OAB­GO, pois, como tenho dito em minhas visitas e reuniões, ape­sar do incentivo e apoio de vá­rias lideranças em prol do meu nome, declinei da intenção de me candidatar em favor do Pe­dro Paulo de Medeiros, que se mostrou capaz de aglutinar a advocacia em um projeto ver­dadeiramente coletivo.

Importante lembrar que meu caráter foi forjado no tripé mo­ral que sempre guiou a vida do meu saudoso pai: coragem, ho­nestidade e lealdade! Esses pi­lares norteiam minha história pessoal e minha trajetória polí­tico-classista! Quando se faz um compromisso, desde que o res­peito aos termos sejam mútuos, deve ser cumprido!

Pedro Paulo demonstrou ser confiável, tem uma postura in­clusiva e aberta ao diálogo para a construção de um programa que efetivamente atenda aos an­seios de toda a advocacia, e não somente de um grupo. Demons­tra também ser homem de pala­vra, com habilidade para unifi­car as mais diversas lideranças, inclusive aquelas que já foram adversárias no passado. Eu mes­mo, por exemplo, já tive diver­gências com ele em pleitos pre­téritos, as quais julgo superadas em virtude da conversa aberta e sincera que tivemos.

Tenho pessoalmente explica­do aos nossos amigos e apoiado­res que estamos unidos na luta por melhores condições para a advocacia goiana, em especial na luta pelo respeito aos direitos e prerrogativas do advogado!

Na qualidade de Conselheiro Federal, venho acompanhando diversos projetos de lei no Con­gresso Nacional, velando por maiores garantias ao exercício da advocacia, motivo pelo qual buscarei viabilizar, com traba­lho contínuo e transparente, minha recondução, pelo escru­tínio da honrosa classe, ao Con­selho Federal da Ordem dos Ad­vogados do Brasil.

Com estas considerações, en­cerro conclamando todos a fo­mentar o bom debate. Vamos fa­zer incansáveis reuniões e visitas, para construirmos o projeto de uma Nova Ordem”, Leon Deniz.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias