Política

Lincoln se defende de acusação de Major Araújo sobre LOA

Redação

Publicado em 2 de março de 2018 às 02:08 | Atualizado há 4 meses

O deputado Lincoln Tejota (PSD), na tribuna ontem à tarde, rebateu um vídeo que o deputado Major Araújo (PRP) postou na in­ternet. Nele, Araújo afirmou que o distrito de Posse passa por um pro­blema de água de baixa qualidade e que a culpa seria de Lincoln, por não ter acatado sua emenda apre­sentada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

RELATOR

Tejota explicou que, quando foi relator da LOA, recebeu cerca de mil emendas dos deputados e que seria impossível analisar uma por uma. Por isso, na época, informou aos co­legas seu critério adotado como re­lator: “O critério foi que eu acataria qualquer emenda que obedeces­se o valor de R$ 3 milhões, previa­mente combinado com o líder do governo, deputado Francisco Oli­veira (PSDB). Acima desse valor, a emenda seria rejeitada”, informou.

Lincoln disse ainda que mesmo sabendo desse critério, Major Araú­jo foi às redes sociais e o chamou de subserviente, afirmando que a rejei­ção se deu, a mando do vice-gover­nador, José Eliton (PSDB). “O Major afirmou que prejudiquei um distri­to que eu nem conhecia e que nem sabia do problema, de propósito. Ele agiu de forma maldosa e faltan­do com a verdade. Não foi isso que aconteceu”, pontuou.

EMENDA

O relator enfatizou ainda que não tem culpa se o Major Araújo apresentou uma emenda sem ob­servar que ela passava o valor des­tinado a cada deputado. “Não rece­bi ligação de ninguém para rejeitar emenda de nenhum deputado, pelo contrário, todas as emendas apre­sentadas, que obedeceram o valor de três milhões, foram acatadas, in­dependente do município e inde­pendente do deputado. O orçamen­to não é um instrumento de base ou oposição e sim desse Poder e eu, de forma democrática, recebi emen­das de todos os parlamentares. Vim aqui esclarecer essa falácia”, con­cluiu Lincoln Tejota.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias