Lucas Vergílio defende interesses da PM de Goiás
Redação DM
Publicado em 14 de março de 2018 às 03:29 | Atualizado há 8 anos
Em reunião realizada na sede nacional da Polícia Rodoviária Federal em Brasília, o deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) apresentou a demanda da Polícia Militar do estado de Goiás ao diretor geral da instituição, Renato Dias. Formalizada em três ofícios, as reivindicações tratam sobre a infraestrutura da tropa, armamentos, viaturas e aparelhos de rádios digitais.
O comandante geral da PM-GO, Sílvio Vasconcelos, afirmou que, por um problema de fabricação, mais de 2.000 armas da marca “Taurus” foram retiradas de circulação, porém, não houve nenhuma reposição. “Temos hoje mais de 2.000 alunos formados, prontos para operar, mas estão sem armamento”, afirma.
Lucas Vergílio afirmou que a PRF tem um compromisso de fazer, sob fiscalização e supervisão do Exército Brasileiro, a doação de aproximadamente 5.000 armas à PM-GO. Além disso, o parlamentar firmou compromisso com o Comandante Vasconcelos de organizar uma parceira com o setor de telecomunicações para agilizar a implantação da tecnologia de rádios digitais para todas as viaturas do Estado.
Lucas Vergílio tem priorizao, no Congresso Nacional, temas voltados para a segurança pública e, nesse contexto, atua junto ao presidente Rodrigo Maia, da Câmara, para que os projetos relacionados com medidas que visam combater a criminalidade no país entre na pauta das comissões e do plenário. “Vamos votar o pacote da segurança pública”, frisa.