Política

Lula afirma que “será fácil” ganhar as eleições de 2018

Redação DM

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 11:06 | Atualizado há 8 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou neste domingo (19/11), em uma reunião do PCdoB que não será difícil para ele ganhar as eleições de 2018. Durante quase uma hora de discurso, Lula disse ainda que Michel Temer é fraco e por isso se submete às pressões do mercado.

De acordo com informações do portal Metrópoles, Lula aproveitou para criticar medidas aprovadas pelo governo Temer como a reforma trabalhista. Ele também falou que é necessário barrar a reforma da previdência. No discurso, o ex-presidente também aproveitou para pedir uma esquerda mais unida defendendo a candidatura de Manuela D’Ávila à presidência em 2018.

O juiz Sergio Moro também foi citado por Lula que garantiu não ter os R$ 24 milhões que a a Procuradoria Geral da República (PGR), afirmou que tem intenção de bloquear. Ele desafiou mais uma vez o juiz e os procuradores da Lava-Jato a provar seu envolvimento com a corrupção investigada.

Ainda de acordo com o portal, o político garantiu que tem a consciência limpa. “Se tem político com rabo preso por causa do que a Operação Lava Jato está fazendo, eu não tenho rabo para prender. Não estou acima da lei, só quero respeito”, disse o petista.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias