Política

Lula inicia radioterapia após retirada de câncer de pele

DM Redação

Publicado em 25 de maio de 2026 às 13:07 | Atualizado há 2 meses

Lula critica acordo firmado por Caiado com empresas americanas sobre minerais críticos | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula critica acordo firmado por Caiado com empresas americanas sobre minerais críticos | Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nesta segunda-feira (25) um tratamento preventivo de radioterapia no couro cabeludo, após a retirada de uma lesão de câncer de pele realizada no mês passado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo informações divulgadas pela equipe médica, o tratamento será composto por 15 sessões curtas de radioterapia superficial e não deverá alterar a agenda oficial do presidente.

Em abril, Lula passou por um procedimento cirúrgico para remover um carcinoma basocelular no couro cabeludo. O tipo de tumor é considerado o câncer de pele mais comum e apresenta baixo risco de metástase quando diagnosticado precocemente.

Na ocasião, os médicos informaram que a lesão havia sido retirada completamente e que não havia sinais de agravamento da doença.

A saúde do presidente voltou ao centro do debate político em razão das eleições presidenciais previstas para este ano. Aos 80 anos, Lula é apontado como possível candidato à reeleição e tem mantido agenda pública intensa nos últimos meses.

Lula já enfrentou anteriormente um câncer na laringe, diagnosticado em 2011, tratado com sessões de quimioterapia e radioterapia.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia