Mãe e filha são presas após se casarem nos Estados Unidos
Redação DM
Publicado em 9 de setembro de 2016 às 01:25 | Atualizado há 7 meses
Um caso envolvendo mãe e filha tem dado o que falar nos Estados Unidos: a americana Patricia Ann Spann, 43, teria se casado com sua filha de 25, Misty Velvet Dawn Spann. Isso mesmo que você leu: casaram mãe e filha.
Fosse no Brasil não teria problemas, já que incesto não é crime. Todavia, a legislação nacional veda esta espécie de casamento.
A dupla que está presa terá que pagar 10 mil dólares e poderá ficar detida por dez anos.
As duas foram processadas por incesto, que é considerado crime em Oklahoma.
As duas mulheres se casaram em março. O mais curioso é que a mãe fez o mesmo com seu filho em 2008. Mas ele pediu anulação do casamento um ano depois.
O jornal Daily News, que primeiro relatou a notícia, acredita que Patricia teria perdido a guarda de seus três filhos, daí o expediente do casamento. O matrimônio seria uma estratégia para mantê-los juntos, já que os filhos foram adotados pela avó paterna.
A motivação aparente seria, então, o interesse da mãe manter laços jurídicos com os filhos, mas a Polícia não sabe o que de fato motiva a mãe a querer este relacionamento.
NO BRASIL
No Brasil, permite-se o casamento entre tio/tia e sobrinha/sobrinho, bem como entre primos. O artigo 1.521 do Código Civil afirma que “não podem casar: I – os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil; II – os afins em linha reta; III – o adotante com quem foi cônjuge do adotado e o adotado com quem o foi do adotante; IV – os irmãos, unilaterais ou bilaterais, e demais colaterais, até o terceiro grau inclusive; V – o adotado com o filho do adotante (…)”