Maguito quer manter PMDB e PT na aliança
Redação DM
Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 20:49 | Atualizado há 4 meses
Satisfeito com o tratamento político-administrativo que recebeu do Palácio do Planalto, nos governos Lula e Dilma, Maguito Vilela atua para que o PMDB e o PT mantenham a aliança para a disputa à prefeitura de Aparecida de Goiânia nas eleições deste ano.Em Aparecida de Goiânia, o PT tem três secretários no governo Maguito: Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Domingos Pereira (Educação) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social).
Durante os dois mandatos à frente da prefeitura, Maguito Vilela já recebeu R$ 2 bilhões do governo federal, aplicados em diversas áreas da administração, principalmente em educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, pavimentação asfáltica, esporte e lazer e habitação.Desde a chegada do PT ao Palácio do Planalto, em 2003, Maguito Vilela tem sido aliado dos presidentes Lula e Dilma. “Aparecida de Goiânia tem sido grata às administrações federais comandadas pelos presidentes Lula e Dilma. Quantas e quantas obras construímos em parcerias entre a prefeitura e o governo federal.”
PMDB e PT
O PMDB vai lançar candidato à sucessão do prefeito Maguito Vilela. São oito os pré-candidatos: Gustavo Mendanha, Valéria Pertersen, Edilson Ferreira, Jório Rios, Mário Vilela, Rodrigo Caldas, Ezízio Barbosa e Euler de Morais. Na bolsa de apostas, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, leva vantagem.
Já o PT lançou Adriano Montovani candidato a prefeito, mas o diálogo persiste com o PMDB. É provável uma chapa em que o PMDB lance o candidato a prefeito e o PT o vice-prefeito, como ocorreu em 2012.
Nas duas reuniões que realizou com os pré-candidatos do PMDB e do PT, Maguito Vilela defendeu a definição de nomes a prefeito e vice que representem a “renovação política e a continuidade do atual projeto administrativo” em Aparecida de Goiânia.