Maioria dos deputados de Goiás vota contra
Diário da Manhã
Publicado em 6 de abril de 2017 às 01:20 | Atualizado há 8 anos
Está muito difícil para o presidente interventor Michel Temer (PMDB-SP) aprovar a PEC 287/16 que trata da Reforma da Previdência. Pesquisa feita pelo jornal OEstado de São Paulo mostra que dos 17 parlamentares goianos, 7 são contra a PEC 287, 6 a favor, dois se abstêm de votar e três não responderam como pretende votar.
Considerando o placar geral da Câmara Federal, dos 513 deputados federais, 242 são contrários à mudança na aposentadoria, 97 são a favor, 86 não foram encontrados, 52 não quiseram responder, 34 se declararam indecisos, e quatro se abstiveram de opinar.
Entre os deputados goianos, são contra as mudanças na aposentadoria dos trabalhadores, entre eles, Daniel Vilela (PMDB), Delegado Waldir (PR), Fábio Sousa (PSDB), Flávia Morais (PDT), Heuler Cruvinel (PSD), João Campos (PRB) e Rubens Otoni (PT).
Se declararam favoráveis à reforma da Previdência os deputados Jovair Arantes (PTB), Magda Moffato (PR), Marcos Abrão (PPS), Pedro Chaves (PMDB) e Roberto Balestra (PP).
Ouvidos pelo Estadão, os deputados Alexandre Baldy (PTN) e Giuseppe Vecci (PSDB) declararam abstenção, ou seja, pretendem não participar da sessão de votação sobre o tema. Os deputados Célio Silveira (PSDB) e Thiago Peixoto (PSD) não foram encontrados e o deputado Lucas Vergilio (SDD) preferiu não dar opinião.
Na avaliação do Estadão, Temer terá muita dificuldade para aprovar a emenda, pois precisa de 308 votos, tem apenas 97 e outros 88 que podem votar com modificações no texto, ou seja, muito longe do placar necessário. “Mesmo que todos os indecisos, os que não quiseram responder e também todos os que ainda não foram abordados pelo jornal votassem com Temer, ainda faltariam 37 votos para a aprovação da emenda”, avalia a matéria.
Para o Estadão, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não abriu dissidência com Michel Temer de “bobinho”. Quanto mais se afigura difícil a aprovação, mais votos vão sendo empurrados para o “não”.
Como votam os deputados goianos
- CONTRA
- Daniel Vilela (PMDB)
- Delegado Waldir (PR)
- Fábio Sousa (PSDB)
- Flávia Morais (PDT)
- Heuler Cruvinel (PSD)
- João Campos (PRB)
- Rubens Otoni (PT)
- A FAVOR
- Jovair Arantes (PTB)
- Magda Moffato (PR)
- Marcos Abrão (PPS)
- Pedro Chaves (PMDB)
- Roberto Balestra (PP)
- Não quis responder
- Lucas Vergílio (SDD)
- Não foram achados
- Célio Silveira (PSDB)
- Thiago Peixoto (PSD)
- Abstenções
- Alexandre Baldy (PTN)
- Giuseppe Vecci (PSDB)