Malafaia alerta Bolsonaro sobre risco em negociações com EUA em mensagem vazada
DM Redação
Publicado em 20 de agosto de 2025 às 21:17 | Atualizado há 9 minutos
Em comunicação obtida pela PF, Silas Malafaia advertiu Jair Bolsonaro sobre o que chamou de “maior erro político da vida”: a possível ida de Tarcísio de Freitas à embaixada americana a pedido do ex-presidente. A mensagem data de 11 de julho de 2025.
Malafaia argumentou que qualquer acordo Trump-Lula sem resolver a questão judicial de Bolsonaro seria catastrófico. “Se Trump refrescar para Lula sem resolver sua questão […] Lula vai deitar e rolar e sair por cima”, escreveu.
O pastor defendeu que o endereço correto para negociação seria o Supremo Tribunal Federal: “São os únicos que podem pressionar Lula e arrumar uma saída honrosa para eles que estão com o rabo na reta”.
A mensagem inicia com deferência: “Presidente! Você sabe que sou seu aliado de 1ª hora”. Mas prossegue com crítica contundente à estratégia diplomática adotada pela equipe bolsonarista.
A PF descobriu a comunicação durante busca em dispositivos eletrônicos. O diálogo integra o inquérito que apura tentativas de obstrução da Justiça e articulação política internacional para pressionar autoridades brasileiras.
Foto: Polícia Federal