Política

Marconi: “Governo e TCE atuam voltados para o bem público”

Redação DM

Publicado em 18 de agosto de 2016 às 01:54 | Atualizado há 10 anos

Ao la­do da pre­si­den­te do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do de Go­i­ás (TCE-GO), con­se­lhei­ra Car­la San­til­lo, o go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo par­ti­ci­pou, on­tem, da inau­gu­ra­ção da no­va se­de do ór­gão. Mar­co­ni res­sal­tou du­ran­te o even­to a re­la­ção har­mô­ni­ca, in­de­pen­den­te e res­pei­to­sa com o tri­bu­nal.

A so­le­ni­da­de ocor­reu no no­vo ple­ná­rio do TCE e con­tou com a pre­sen­ça dos se­te con­se­lhei­ros da Ca­sa. O no­vo edi­fí­cio que abri­ga o Tri­bu­nal le­va o no­me do ex-go­ver­na­dor e ex-con­se­lhei­ro Hen­ri­que San­til­lo. O pré­dio, ins­ta­la­do no Se­tor Jaó,  é uma cons­tru­ção mo­der­na, di­vi­di­da em três blo­cos, qua­tro an­da­res e es­ta­cio­na­men­to in­ter­no e ex­ter­no. Fo­ram pres­ta­das ho­me­na­gens aos ex-pre­si­den­tes Hen­ri­que San­til­lo e Ed­son Fer­ra­ri (atu­al con­se­lhei­ro).

“Da par­te do Tri­bu­nal de Con­tas de Go­i­ás e do nos­so go­ver­no, o que tem ocor­ri­do in­va­ri­a­vel­men­te é uma re­la­ção har­mô­ni­ca, por­que há, aci­ma de tu­do, uma iden­ti­da­de de pro­pó­si­tos. Uma re­la­ção se­me­a­da no res­pei­to mú­tuo, res­pei­ta­da as di­fe­ren­ças e até mes­mo as na­tu­ra­is di­ver­gên­cias, sem­pre bus­can­do o in­te­res­se mai­or: o bem pú­bli­co. Os in­te­res­ses da gen­te go­i­a­na e de seu de­sen­vol­vi­men­to”, fri­sou o go­ver­na­dor.

A pre­si­den­te Car­la San­til­lo afir­mou, em seu dis­cur­so, que ago­ra os ser­vi­do­res têm um am­bi­en­te ade­qua­do pa­ra exer­cer o tra­ba­lho, “fun­da­men­tal pa­ra a so­ci­e­da­de”.  Em se­gui­da, ela abriu a ses­são so­le­ne de ins­ta­la­ção da no­va se­de. O con­se­lhei­ro Se­bas­ti­ão Te­jo­ta, de­ca­no da Ca­sa, agra­de­ceu ao go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo pe­lo apoio e ao ex-pre­si­den­te do TCE, con­se­lhei­ro Ed­son Fer­ra­ri, pe­la ide­a­li­za­ção da no­vo Tri­bu­nal. Car­la lem­brou que a an­ti­ga se­de já apre­sen­ta­va di­fi­cul­da­des pa­ra abri­gar fun­cio­ná­rios e no­vas ins­ta­la­ções e, que o no­vo TCE,  é uma con­quis­ta dos ser­vi­do­res do Tri­bu­nal.

Par­ti­ci­pa­ram tam­bém o vi­ce-go­ver­na­dor Jo­sé Eli­ton, o pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va, He­lio de Sou­sa, o pre­si­den­te do Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do, Ho­nor Cru­vi­nel, o pre­si­den­te do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça, Le­o­bi­no Va­len­te, e o pro­cu­ra­dor-ge­ral do Es­ta­do, Lau­ro Ma­cha­do.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia