Política

Marconi ressalta harmonia com o Poder Legislativo

Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 01:20 | Atualizado há 8 anos

Presente na solenidade de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB), nesta quarta-feira (1º), o governador Marconi Perillo ressaltou a cooperação e a harmonia existente entre o governo estadual e a Alego. Vitti agradeceu a presença do governador na solenidade e disse que sua ascensão ao posto de maior hierarquia no Legislativo estadual só foi possível pelo diálogo que estabeleceu com os líderes de bancada, no exercício da liderança do Governo.

O presidente que deixou o cargo, deputado Hélio de Sousa (PSDB), ressaltou a forma com que o governador se relaciona com o Legislativo, respeitando a autonomia do Poder, mas com a visão de que o Executivo e o Legislativo são harmônicos e interdependentes.

“O diálogo é uma característica que carrego. Todo acordo feito foi cumprido”, disse Vitti, referindo-se à forma com que se relacionou com a oposição, na função de líder do Governo. Lembrou que tanto ele como o governador do Estado são filhos de Palmeiras de Goiás e ressaltou a coincidência histórica de presidirem os poderes Executivo e Legislativo.  Também agradeceu a iniciativa de Marconi de comparecer à posse, “gesto de apreço pelo Legislativo”.

Além do governador Marconi Perillo, participaram da solenidade o vice-governador do Estado, José Eliton (PSDB), o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, secretários de Estado, deputados, a Defensora Pública-Geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kennedy Trindade, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro, prefeitos e servidores da Casa.

 

Posse do novo presidente do TJGOGO

À tarde, o governador participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), no plenário da Instituição. Foram empossados os desembargadores Gilberto Marques Filho, Beatriz Figueiredo Franco e Walter Carlos Lemes, respectivamente nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça.

Gilberto Marques ressaltou que assume a presidência do TJ em um momento singular da história do País, mas que buscará, em sua gestão, superar os obstáculos aguçando o potencial criativo que o momento de crise econômica e política por que passa o País exige. “E assim asseguro que o Judiciário estará sempre presente para ombrear com os poderes Executivo e Legislativo na recuperação econômica do Estado”, declarou.

Participaram da solenidade a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz;o vice-governador José Eliton; o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Villela; prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; os secretários estaduais da Secima , Vilmar Rocha; de Governo, Tayrone Di Martino; da Educação, Raquel Teixeira; da Segplan, Joaquim Mesquita; da Fazenda Fernando Navarrete; e o presidente da Assembleia Legislativa José Vitti, dentre outras autoridades.

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias