Marcos Abrão defende utilização de fontes alternativas de energia
Redação
Publicado em 21 de novembro de 2017 às 02:51 | Atualizado há 7 anosO deputado federal Marcos Abrão, (foto), presidente estadual do PPS em Goiás, se reuniu, em Brasília, com representantes da ONG Litro de Luz, organização que produz postes e lampiões com garrafas plásticas, lâmpadas de LED e placas solares, para levar iluminação a comunidades que não tem acesso à energia elétrica.
O parlamentar conheceu a iniciativa da Litro de Luz e detalhes da ação que a ONG realizou na comunidade Kalunga, no norte goiano. Marcos Abrão afirmou que “é uma solução inovadora, que utiliza uma fonte de energia alternativa, limpa e com baixo custo. Precisamos muito de iniciativas como essa, que com criatividade e respeito ao meio ambiente, melhoram a qualidade de vida das pessoas”.
A ação da ONG em Goiás foi viabilizada por meio de uma parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), que construiu casas populares na comunidade Kalunga. Para o voluntário Alex “o trabalho da Agehab e da Litro de Luz é complementar. Além de uma moradia digna, trazer iluminação é fundamental para transformar o cotidiano de quem mais precisa”, disse.
Para o deputado, “apoiar e defender projetos como esse, que abraçam a população mais carente com ações eficientes e sustentáveis, é fundamental da parte do poder público”