Política

Marcos Abrão defende utilização de fontes alternativas de energia

Redação

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 02:51 | Atualizado há 7 anos

O deputado federal Marcos Abrão, (foto), presidente estadual do PPS em Goiás, se reuniu, em Brasília, com representantes da ONG Litro de Luz, organização que produz postes e lampiões com gar­rafas plásticas, lâmpadas de LED e placas solares, para levar ilumina­ção a comunidades que não tem acesso à energia elétrica.

O parlamentar conheceu a iniciativa da Litro de Luz e de­talhes da ação que a ONG rea­lizou na comunidade Kalunga, no norte goiano. Marcos Abrão afirmou que “é uma solução ino­vadora, que utiliza uma fonte de energia alternativa, limpa e com baixo custo. Precisamos muito de iniciativas como essa, que com criatividade e respeito ao meio ambiente, melhoram a qualida­de de vida das pessoas”.

A ação da ONG em Goiás foi viabilizada por meio de uma par­ceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), que cons­truiu casas populares na comu­nidade Kalunga. Para o volun­tário Alex “o trabalho da Agehab e da Litro de Luz é complemen­tar. Além de uma moradia digna, trazer iluminação é fundamental para transformar o cotidiano de quem mais precisa”, disse.

Para o deputado, “apoiar e de­fender projetos como esse, que abraçam a população mais ca­rente com ações eficientes e sus­tentáveis, é fundamental da par­te do poder público”

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias