Política

Médico goiano é aprovado no processo do Renova Brasil

Redação DM

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 01:20 | Atualizado há 8 anos

O médico ortopedista Alano Queiroz, que é filiado ao partido Novo desde o final de 2015 (quan­do a sigla foi oficializada), é um dos goianos aprovados no proces­so seletivo Renova BR, que preten­de renovar os quadros da política brasileira, por meio do desenvol­vimento de novas lideranças e via­bilizando o acesso do cidadão co­mum ao Congresso Nacional.

De 4.300 inscritos, Alano foi um dos 100 selecionados para o curso intensivo de capacitação do Renova BR em relação ao fun­cionamento da política no Bra­sil. Os selecionados irão passar por uma formação e receberão bolsas de estudos. O programa envolverá conhecimentos de campanha, comunicação, auto­conhecimento e desafios do Bra­sil. “Esse projeto visa renovar a política brasileira com pessoas éti­cas, resilientes e comprometidas com o bem comum. Estou mui­to feliz pela conquista”, ressalta.

FEDERAL

Alano é pré-candidato à Câma­ra Federal nas eleições em outu­bro, tendo sido um dos três aprova­dos no processo seletivo do Novo para poder ser pré-candidato este ano a deputado federal. O ortope­dista destaca ser um entusiasta do povo brasileiro e acredita que no­vas lideranças precisam surgir para que o país possa mudar. “O Brasil tem sede por mudança”, reforça.

O médico também enumera seus motivos e anseios em rela­ção à política no Brasil: “Procurei ser candidato pelo Novo porque acredito que este é o momento da renovação política. Está na hora de usar toda a energia acumula­da através de minha insatisfação com o caminho seguido pelo país para realizar a transformação que eu, a população e o Novo deseja­mos. Acredito no protagonismo do cidadão nessa transformação e para isso precisamos diminuir o tamanho e importância do Esta­do”, enfatiza Alano.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia