Política

Meirelles defende candidatura de Daniel ao governo do Estado

Redação DM

Publicado em 13 de abril de 2018 às 02:17 | Atualizado há 8 anos

Em visita à feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, ontem, o ex-ministro da Fazenda Hen­rique Meirelles defendeu a pré­-candidatura a governador do deputado Daniel Vilela e ava­liou que o nome do MDB é o que tem mais condições de apresen­tar um projeto político inovador para Goiás. Meirelles disse que o partido tem força no Estado para consolidar este projeto eleito­ral e comparou o cenário goiano ao nacional, no qual os eleitores ainda procuram um nome que represente seus anseios.

“O Daniel é um pré-candida­to forte, acreditamos muito nele. Tanto em nível estadual como no nacional, as pessoas ainda estão descobrindo os novos nomes, en­quanto têm candidatos que já es­tão na política há mais tempo, já disputaram outras eleições ma­joritárias em outros anos e por­tanto são mais conhecidos. Isto é normal. Mas a força do MDB em Goiás e no País fará uma grande diferença”, afirmou. Questiona­do se vai participar ativamente da campanha em Goiás, Meirel­les disparou: “Sem dúvida. Já es­tou aqui participando!”

Para Daniel Vilela, a pré­-candidatura nacional do ex­-ministro fortalece a chapa es­tadual, devido à proximidade do presidenciável com o Esta­do e seu histórico de realiza­ções pelo País. “Meirelles é um homem de uma capacidade aci­ma da média, garantiu a reto­mada da economia do País em duas ocasiões (governos Lula e Temer), então é claro que bus­camos tê-lo como uma referên­cia de boas práticas na adminis­tração pública. E como ele já se colocou à disposição para cola­borar conosco aqui em Goiás, vamos aproveitar seu conheci­mento”, afirmou Daniel. “Con­tar com Henrique Meirelles ao nosso lado fortalece nosso pro­jeto de renovação das práticas políticas e administrativas, com foco em resultados”, comple­mentou o pré-candidato.

Sobre o cenário nacional, o ex-ministro afirmou que com os ajustes nas contas públicas, re­dução da inflação e a retomada da economia, chegou a hora do governo focar na melhoraria os serviços públicos. “Sem as contas ajustadas, não se faz nada. Mas já demos os primeiros passos, que era fazer o Brasil voltar a crescer, começar a gerar emprego e garan­tir uma inflação baixa. Agora pre­cisamos dar um novo passo, que é levar esse modelo de eficiência e de resultados para outras áreas, como saúde, educação e seguran­ça”, afirmou Meirelles.

O ministro destacou que a segurança pública era uma das áreas mais urgentes para o País. “O brasileiro está clamando por mais segurança e precisamos de implantar sistemas eficientes e investir em treinamento do nos­so efetivo, estrutura e tecnologia para conseguir garantir sossego à população”, disse.

AGRONEGÓCIO

A escolha da Tecnoshow para ser a primeira agenda do pré­-candidato a presidente não foi por acaso. Segundo Daniel Vilela e Henrique Meirelles, eles acer­taram a visita a Rio Verde como forma de mostrar o reconheci­mento ao agronegócio como um dos principais propulsores da re­cuperação econômica do País. “A agroindústria reduziu o im­pacto da crise econômica e os recentes resultados excepcio­nais do setor ajudaram o Brasil a recuperar o crescimento. É um setor que vem se desenvolven­do num ritmo muito forte e cabe aos governantes oferecerem as condições para mantermos esta rota”, afirmou o pré-candidato a presidente. Em 2017, a participa­ção do agronegócio no PIB na­cional foi a maior em 13 anos, com 23,5% do total.

Daniel Vilela lembrou que o agronegócio representa mais de 76% das exportações goianas e segue ganhando espaço, com a perspectiva de crescimento da safra em mais de 20% para este ano. “A forma como o agrone­gócio se modernizou e ganhou em produtividade nos últimos anos serve de modelo para to­dos nós. Mas é imprescindível o poder público dar mais condi­ções aos produtores, induzindo a pesquisa e inovação e garan­tindo linhas de crédito atrativas”, disse Daniel Vilela.

Os dois pré-candidatos esta­vam acompanhados do ex-go­vernador Maguito Vilela, do de­putado federal Pedro Chaves, dos deputados estaduais Bruno Peixoto, Wagner Siqueira e Pau­lo Cezar Martins, dos prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia), Agenor Rezende (Mineiros), André Chaves (Bu­riti Alegre), Sílvio Isac (Amori­nópolis), além de vice-prefei­tos, vereadores e pré-candidatos a deputado do partido.

A comitiva teve uma reunião com o presidente da cooperati­va Comigo, Antônio Chavaglia, e produtores rurais. Concede­ram entrevista à imprensa e após percorrerem a feira, se reuniram também com servidores do Ban­co do Brasil no estande da insti­tuição. Finalizaram a vista em al­moço com lideranças políticas e empresários da região.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia