Meirelles diz que ‘projeto de Reforma da Previdência não será aprovado tão fácil’
Diário da Manhã
Publicado em 26 de outubro de 2017 às 20:02 | Atualizado há 8 anos
O ministro da fazenda, Henrique Meirelles, confirmou nesta quinta-feira (26/10) que o governo terá dificuldades para aprovar o projeto de reforma da Previdência no Congresso. Apesar disto, mantém opinião de que ainda este ano o projeto será aprovado.
Após participar do evento da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em São Paulo, o ministro falou para jornalistas que “Evidentemente vai ter trabalho, vai ter discussão, o projeto é controverso, não é um projeto simples”.
“Vamos começar a nos reunir agora com grupos de parlamentares e a expectativa é que isso possa ser viabilizado sim durante o ocorrer desses últimos dois meses”, acrescentou Meirelles.
Ainda na manhã desta quinta-feira, Meirelles se reuniu com Rodrigo Maia (DEM-J), presidente da Câmara dos Deputados, e com Dyogo Oliveira, ministro da Planejamento. O encontro deu continuidade nas negociações sobre a reforma da Previdência.
O ministro falou que a possibilidade de aprovação na segunda quinzena de novembro é apenas uma previsão. “Eu acredito que pode ocorrer na segunda quinzena de novembro. O que nós achamos e já dissemos é que o importante é que ela seja aprovada este ano, porque o ano que vem é eleitoral, e é mais difícil a provação de uma reforma desse porte em ano eleitoral”, afirmou.