Política

MP apura desvio de mais de R$ 1 milhão na Câmara

Redação

Publicado em 28 de setembro de 2018 às 03:59 | Atualizado há 7 anos

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou na madruga­da de ontem a Operação Quinta Geração para apurar desvios de recursos públicos de mais de R$ 1 milhão na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada. A inves­tigação, que durou aproximada­mente quatro meses, foi coorde­nada pela promotora de Justiça Ana Paula Sousa Fernandes, da promotoria de Cachoeira Doura­da, com apoio do Centro de Inteli­gência (CI) do MP-GO e está sendo executada com auxílio das Polícias Civil e Militar. Ao todo, participam 12 promotores de Justiça, 16 dele­gados, 53 agentes, policiais mili­tares e 10 servidores do MP, além do apoio operacional do MP-MS.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 11 de bus­ca e apreensão expedidos pela juíza Laura Ribeiro de Oliveira, em quatro cidades goianas e no estado do Mato Grosso do Sul, sendo um deles na Câmara de Cachoeira Dourada.

Durante as investigações, o MP apurou que os desvios vinham ocorrendo desde 2014 no Poder Legislativo de Cachoeira Doura­da, por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias