Política

Mulher de Lara e juiz viram alvos de “fake news”

Redação DM

Publicado em 11 de novembro de 2021 às 12:25 | Atualizado há 4 anos

A disputa pelo comando da OAB-Goiás entra na reta final com o aumento na circulação ‘fake news’ que não tem perdoado nem membros das famílias dos candidatos. Uma das vítimas da estratégia de desgastar o adversário é a esposa do postulante da chapa da situação, Rafael Lara, líder na corrida segundo as pesquisas.

Danielle Andrade Rosa Martins foi alvo de matéria publicada no site Juri News, na última terça-feira (9) na qual relata que uma empresa, da qual é sócia, teria prestado serviço para promover eventos e cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), entidade que Lara é diretor-geral.

A ‘fake news’ provocou reação imediata da campanha de Lara. Em vídeo, o candidato à presidente da OAB-Goiás reforçou “com muita indignação” que nem a esposa e qualquer empresa ligada a ela “jamais prestaram qualquer tipo de serviço ou receberam um único centavo da OAB ou da ESA Goiás”.

A matéria chega a envolver o juiz do Trabalho e ex-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Alexandre Valle Piovesan, ao afirmar que o magistrado “seria usado como o profissional da área para receber indicações e ter privilégios para ministrar cursos na ESA”. Alexandre teria participados de cursos na Escola Superior de forma voluntária.

O magistrado, assim como Rafael Lara, já se manifestou que vão acionar na Justiça criminalmente o veículo de comunicação e as pessoas que distribuíram a ‘fake news’. Durante o vídeo gravado a seus apoiadores, o candidato da situação condenou a prática dos adversários.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia