Política

“Não dá para trabalhar assim, eu vou interferir”, disse Bolsonaro em reunião

Redação DM

Publicado em 14 de maio de 2020 às 22:25 | Atualizado há 5 meses






Um pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que tirasse o sigilo somente das falas do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril foi publicado na noite desta quinta-feira (14/5) pelo portal O Antagonista.

De acordo com a publicação a própria AGU transcreveu algumas das falas do presidente, que entende ser pertinente ao inquérito que investiga a interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

Em uma das falas o presidente reclama da segurança no Rio de Janeiro e de não conseguir fazer a troca do comando. Na transcrição o presidente cita a família e diz que se não conseguisse fazer a mudança iria trocar o chefe dele, caso não conseguisse trocar o chefe, iria trocar o ministro.

Segundo a publicação Bolsonaro reclamou 50 minutos antes de não ter informações da Polícia Federal (PF) da Abin e das Forças Armadas. No trecho o presidente afirma que pode ser surpreendido com notícias a qualquer momento pela fatal de informações dos relatórios dos órgãos. “Me desculpe o serviço de informação nosso – todos – é uma vergonha, uma vergonha, que não sou informado e não dá para trabalhar assim, fica difícil. Por isso eu vou interferir”, teria dito Bolsonaro durante a reunião.

Confira as transcrição que o portal teve acesso:







Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias